Olimpia 24 Horas

FURTO EM FAMÍLIA NO CENTRO DE OLÍMPIA - Irmãs são presas após Furto em Farmácia

Postado em: 22/09/2021

Na tarde desta quarta-feira (22), após um Furto em uma Farmácia do centro de Olímpia, uma equipe da PM, prendeu em flagrante duas mulheres maiores (duas irmãs) e uma menor de 13 anos que acabou liberada na delegacia para o Conselho Tutelar.

Segundo relato da PM o flagrante ocorreu durante patrulhamento pelo centro quando a equipe policial foi abordada pelo solicitante o qual relatou ser funcionário de uma farmácia do centro e que o estabelecimento comercial acabara de ser vítima de Furto por tres mulheres.

Ainda segundo a vítima contou, com as três mulheres estava um rapaz com uma criança de colo.

Imediatamente o Comando de Grupo Patrulha, 1 Sargento Bortoluci, direcionou as demais viaturas e o cerco policial no intuito de localizar as autoras do furto.

Momentos depois do início das diligências os policiais foram novamente abordados pelo solicitante que apontou as três mulheres e mostrando os produtos furtados na farmácia (rés furtivas) que ele acabara de resgatar delas. Tratavam-se de 02 pomadas cicatricure e 01 creme hidratante. Elas foram localizadas a três quadras da drogaria que assaltaram.

A primeira viatura a chegar no local e efetuar a abordagem foi a 33214 Cb Reinaldo e Cb Souza, seguida das demais que chegaram para o apoio, sendo a 33226 CGP-II 1 Sgt Bortoluci e Cb Vicentini da 33208 SD Castro e SD Larissa e da 33207 Cb Dameto e SD Brito.

Neste momento os policiais abordaram as mulheres que ao serem questionadas negaram de pronto a autoria do Furto, porém, após um papo mais reto, acabaram confessando o crime.

Após a confissão do crime, "escoladas" as mulheres disseram aos policiais que só falariam em Juízo.

Segundo a PM, duas delas estavam portando uma bolsa cada uma, com um fundo de papelão que dava a impressão que continha algo mesmo elas estando vazias.

Segundo a PM, as autoras são duas irmãs e uma menor de 13 anos de idade.

Após a confissão do Furto foi dada a voz de prisão em flagrante as irmãs e as três foram conduzidas ao expediente da delegacia de polícia de Olímpia onde o caso foi apresentado.

Segundo a PM, na delegacia o delegado de polícia, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, após analisar o caso, ratificou a prisão em flagrante das duas irmãs e determinando o registro do BO de Flagrante de Furto.

Segundo a PM, por ter uma menor de 13 anos envolvida compareceu na delegacia uma equipe do Conselho Tutelar que tomou as medidas de praxe com relação a mneor já que as duas irmãs, maiores, ficaram presas e à disposição da Justiça. 

Segundo a PM, como sempre ocorre, as duas vão passar por audiência de custódia onde um Juiz vai decidir o futuro delas. Ou Rua ou Cadeia! (Foto: Diário de Olímpia).


Graças a ação em conjunto dos policiais militares contou ainda com o apoio de um dos funcionários da drogaria, que não mediu esforços para auxiliar a polícia, bem como da equipe  de  Monitoramento da prefeitura, que de imediato empregou esforços para auxiliar as equipes da polícia militar através das câmeras espalhadas pelo centro de Olímpia.

A resposta rápida e eficaz dos policiais, culminou na prisão das duas mulheres maiores de idade, que são irmãs, em flagrante delito pelo crime de Furto, bem como na restituição dos produtos furtados a quem de direito.  á a terceira mulher foi identificada e liberada, pois tratava-se de uma adolescente de apenas 13 anos, filha de uma das presas.

Parabéns a todos os policiais envolvidos, em especial ao Cb Reinaldo e ao Cb Souza pela atuação e condução da ocorrência.


ADVOGADA OLIMPIENSE, DRA THAÍS BARÃO, ENTRA EM CENA E SOLTA AS DUAS IRMÃS

A advogada olimpiense, Dra. Thaís Barão, foi contratada para fazer a defesa das duas irmãs presas.

Na audiência de custódia Dra. Thaís Barão, conseguiu com seu trabalho, mediante algumas medidas cautelares, soltar as duas irmãs que foram liberadas e vão responder o processo em liberdade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais