Olimpia 24 Horas

FURTO DE FIOS-DEU ZEBRA! Larápio ´roda` com um montão de fios furtados de avenida revitalizada

Postado em: 30/09/2021

Em Olímpia nesta quarta-feira (29) uma equipe da PM, sob o comando do Cb Eneilson, flagrou uma situação que além de livrar a Prefeitura Municipal de Olímpia de um grande prejuízo por ser vítima de um grande Furto de Fios, ainda prendeu o larápio em flagrante delito.

Segundo relato da PM o flagrante aconteceu após a descoberta de um Furto de grande quantidade de Fios de Cobre tendo como vítima a Prefeitura de Olímpia.

Segundo apuramos um individuo maior de idade, foi flagrado na posse de cabos elétrico na madrugada de ontem, quarta feira (29).

No momento em que a viatura passava, ao perceber a presença da equipe ele tentou se evadir pela escadaria que da acesso a rua nove de julho. Mas, sempre muito atentos, os policiais foram para cima...

Mais adiante os policiais o abordaram e diante da materialidade evidente (uma pancada de fios enrolados e jogados no solo) ele foi detido e algemado.

Durante uma averiguação nas proximidades do local da abordagem, na avenida do Olimpienses, antiga linha de trem e hoje espaço totalmente revitalizado -  pela administração Fernando Cunha e Dr. Fabio Martinez - para eventos e como ponto de atração turística, os policiais descobriram a falta dos cabos elétricos que o individuo tinha acabado de furtar.

Segundo a PM, outra pista evidente era que as mãos do autor estavam machucadas devido ao ato dele ir puxando os fios para ir tirando dos conduítes.

Indagado sobre os fatos ele alegou que só tinha enrolado os fios que já estavam no local. Claro, os policiais não acreditaram na versão mentirosa dele e deram-lhe voz de prisão em flagrante pelo crime de Furto Qualificado, artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Levado até a UPA24horas primeiro, devido aos ferimentos nas mãos, após medicado ele foi levado ao plantão policial onde o delegado, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante delito do autor por crime de Furto Qualificado.

Após o registro do flagrante o autor ficou preso e à disposição da Justiça.

Segundo a PM foram furtados aproximadamente 81 metros de cabos elétricos de 16mm e 147 metros de cabo elétrico 10 mm, ou seja, graças ao esforço dos policiais a Prefeitura de Olímpia, vítima no caso, não ficou com o grande prejuízo já que recebeu de volta todo o material que o larápio havia levado.

Segundo a PM, compareceu na delegacia durante o flagrante, o brilhante advogado olimpiense, Dr. Renato Camargo Rosa, representando a vítima Prefeitura Municipal.

ATENÇÃO! Caso alguém se depare com alguém furtando ou depredando algum Bem Público, acione a PM urgente pelo 190. Não precisa se identificar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais