Olimpia 24 Horas

FURTO DE ENERGIA! Fiscais da CPFL flagram aparelho que adultera medição instalado em medidor

Postado em: 13/09/2018

(Aparelho utilizado de forma ilegal para retroagir a medição do medidor de energia) Na manhã desta quinta-feira (13) a PM de Olímpia foi acionada até o bairro Jardim Leonor onde funcionários da CPFL haviam flagrado um sistema de Furto de Energia instalado numa empresa de Olímpia.

Segundo o BO PM para o local foram os policiais Cb Avelino e Carmo Ribeiro. Lá, segundo informou um eletricista contratado pela companhia de energia e com atuação na região de Olímpia, que nesta data estava fazendo vistorias em unidades comsumidoras e ao chegar no referido comércio, ao abrir a tampa da caixa e verificar o medidor de energia notou que havia ali um aparelho conhecido por transformador que altera a medição fazendo o relógio retroagir.

O suspervisor regional da empresa CPFL na região de Olímpia, Luiz Augusto Fagliari, informou que foi acionado pela equipe de fiscalização que atuava em Olímpia naquele momento que naquela empresa havia o tal aparelho de retroagir a medição da energia consumida. O aparelho teria sido flagrado ligado aos fios do relógio. Imediatamente ele acionou a PM que compareceu no local e registrou o BO PM de Furto de Energia.

A VERSÃO DO COMERCIANTE
Segundo declarou à PM, o comerciante disse que ele não sabia que o aparelho que estava no relógio alterava o sistema de registro.

Segundo o BO PM o comerciante J.R.R.D, 32 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Olímpia onde o delegado titular da Polícia Civil, Marcelo Pupo de Paula, após analisar os fatos, decidiu autuar o comerciante em flagrante pelo crime de Estelionato/Fraude, com fulcro no Artigo  171 do Código Penal Brasileiro. 

Segundo o BO PM o aparelho foi retirado do medidor e apreendido pela Polícia Civil. Após o resgistro do fato na delegacia o autor J.R. ficou detido e à disposição da Justiça.


EM TEMPO - ALERTA!
A CPFL informa que todas as pessoas flagradas com este tipo ou qualquer outro aparelho tentando adulterar o medidor serão levadas à Justiça. Lembre-se! Furtar Energia é crime!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais