Olimpia 24 Horas

FURTADOS E RECUPERADOS! PM localiza e recupera dois carros furtados nas últimas horas

Postado em: 01/06/2018

Nesta quinta-feira, 31 de maio, em Olímpia, mais dois veículos furtados nas últimas horas acabaram sendo recuperados pela Polícia Militar de Olímpia, graças a parceria Povo - Polícia  e Polícia - Povo. É que através de denúncias anônimas, e depois com um grande empenho dos policiais militares envolvidos, os veículos puderam ser recuperados e devolvidos aos seus verdadeiros donos.

Carro VW Voyage que estava sendo desmanchado perto de um Rancho na beira do Rio Cachoeirinha

O PRIMEIRO CASO...
Por volta das 20 horas o OLIMPIA24HORAS recebeu uma denúncia anônima informando sobre um carro em pleno estado de desmanche e que estava escondido nas proximidades do Rio Cachoeirinha, em lugar de difícil acesso.

Avisada pelo OLIMPIA24HORAS a equipe composta pelos policiais Cb Vieria e Sd Leolino, da equipe do CGP Subtenente Queiroz, se deslocou rapidamente para o local indicado. 

Por ser um lugar de difícil acesso e ainda na escuridão, os policiais se esforçaram o máximo até que por volta das 21h20 o carro foi localizado pela PM.

Tratava-se de um VW Voyage de cor azul, placas de Olímpia e pertencente a vítima Rafael Augusto Gezuato, morador do Jardim Veridiana em Olímpia.

O veículo que estava em processo de desmanche já estava sem as rodas, sem os pneus e sem o painel de instrumentos. Peças estavam jogadas ao lado, ou seja, o ou os ladrões retornariam ao local para continuarem o "serviço". 

Guincho acionado o que sobrou do carro foi guinchado e levado para a delegacia de polícia onde o caso foi registrado. Lá, a vítima que fora informada pela PM sobre o encontro do carro, reconheceu o mesmo como sendo o seu veículo.

Após as providências de praxe na delegacia o que sobrou do carro ficou à disposição do dono.

ATENÇÃO! POPULAÇÃO PODE (E DEVE) DENUNCIAR
A população pode ajudar nestes casos como? Denunciando ao ver alguém suspeito vendendo peças avulças de carros (ou motos) em grupos de WhatsApp, Facebook, feiras ou mesmo pessoalmente em algum lugar. Se você presenciar alguém nesta situação DENUNCIE IMEDIATAMENTE ligando 190 PM. Assim você estará contribuindo para que outros Furtos não acontecam na cidade caso o ou os ladrões sejam presos. Você deve pensar que amanhã ou depois pode ser o seu carro, a sua moto. Então, viu situação suspeita neste sentido, não tenha medo, DENUNCIE, ainda que anonimamente.

Também quando alguém ver um carro abandonado deve-se ligar imediatamente 190 e informar a PM. Por exemplo, neste primeiro caso, se alguém não denuncia a vítima poderia ter mais prejuizos ainda já que o ou os ladrões levariam todas as peças do carro e deixariam apenas a carcaça do mesmo jogada nas águas do Cachoeirinha. Então, vendo algo assim, ligue também 190 e denuncie.

Lembre-se! A próxima vítima pode ser você! PENSE NISSO!


O RECEPTADOR...
É importante lembrar que quem compra produtos sem nota fiscal ou de origem duvidosa incorre no crime de RECEPTAÇÃO. E, é bom lembrar também que devido as leis frouxas desse país, muitas vezes o Receptador fica mais tempo preso do que o próprio ladrão. Então, na hora de comprar uma peça "na bacia das almas" lembre-se que aquela peça pode ter sido parte de um carro furtado as vezes até de um parente seu. Reforçando, caso receba ofertas suspeitas DENUNCIE URGENTE! Ligue 190 e informe a Polícia.

Lembre-se! Comprando produtos ilícitos, o próximo à ser preso pode ser você! É o que é pior: o ladrão, se preso, sairá da cadeia rapidinho e você não! Você ficará lá mais um tempinho só porquê foi comprar baratinho e "na bacia das almas". PENSE NISSO!


O SEGUNDO CASO...
Mais tarde foi a vez de um veículo VW Gol de cor cinza, placas de Sorocaba, que foi encontrado abandonado bem no centro da Estância Turística de Olímpia. Detalhe curioso é que o carro foi encontrado apenas alguns metros adiante do local onde fora furtado.

Segundo o BO PM também registrado pela equipe do CGP Subtenente Queiroz, primeiro a vítima procurou a delegacia de polícia de Olímpia onde registrou o Furto do veículo. 

Silvanio Nascimento, morador do bairro Residencial Village Morada Verde em Olímpia contou na delegacia que por volta das 20 horas ele havia estacionado seu carro, o Gol, na rua General Osório, próximo ao Parque Infantil instalado no local. Mais tarde, por volta das 22h17, ao retornar ao local para pegar o carro novamente e ir embora, ele descobriu que o mesmo não estava mais ali. Foi quando ele procurou a delegacia de registrou o Furto do Veículo.

Só que, depois de registrar o BO na delegacia, quando retornava para casa, no meio do caminho, não é que ele encontrou o carro dele abandonado? Segundo contou aos policiais Cb Vieira e Sd Leolino, o carro agora estava na altura do numeral 1.130 da mesma rua, ou seja, alguns metros adiante do local do Furto.

A vítima constatou que apenas o som do carro fora levado pelo ladrão.

Mais uma vez a PM que foi acionada registrou o caso na delegacia de polícia para que fosse dado baixo no BO de Furto registrado antes pela vítima.

Carro recuperado, o sortudo que teve prejú apenas do som automotivo voltou para sua casa e com seu carro intacto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais