Olimpia 24 Horas

FUNCIONALISMO PÚBLICO - Aproximadamente 50 funcionários manifestam por melhor Reajuste Salarial

Postado em: 25/03/2019

Funcionários Públicos Municipais da Estância Turística de Olímpia realizaram na manhã de sábado, 23, uma manifestação buscando um melhor índice de aumento salarial além do que já foi oferecido pela administração municipal durante as negociações. O OLIMPIA24HORAS, como em todos os importantes eventos da cidade e região, acompanhou a manifestação desde a sede do sindicato até o final na Praça Rui Barbosa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, desde o final do ano passado foram três rodadas e assembléias para se tentar chegar a um acordo.

A primeira assembléia foi em outubro do ano passado com a aprovação por unanimidade da pauta de reivindicação de 3,75% no salário, 50% no Vale Alimentação com 7% de ganho real, segundo informou Buzzo.

Depois, a segunda assembléia foi em fevereiro deste ano quando funcionários se reuniram novamente para discutirem a proposta da administração, 3,75%  de reposição, tanto no salário quanto no Vale Alimentação, proposta rejeitada por unanimidade pelos pouco funcionários presentes na assembléia.

No dia 12 de março houve nova assembléia para a deliberação sobre os 4% propostos pela administração municipal, ou seja, 3,75% de reposição salarial e 20% no Vale Alimentação, ou seja, segundo Buzzo, com 0,25% de ganho real. Proposta também rejeitada por unanimidade com a decisão de realizar uma manifestação da sede do sindicato até o gabinete executivo, o que ocorreu no último sábado, 23.

Marcada para as 9h00 a manifestação que contou com aproximadamene 50 funcionários públicos seguiu da sede do sindicato até a Praça Rui Barbosa, conforme previsto. No caminho e na praça alguns funcionários se manifestaram. Com exceção dos funcionários públicos, entre os presentes a única autoridade era o vereador e ex-presidente da Câmara, Gustavo Pimenta. 

Jesus Buzzo disse ao OLIMPIA24HORAS que a categoria pretende conseguir 50% de reajuste no Vale Alimentação e 6% de reposição salarial, ou seja, com ganho real de 2,25%.

A administração municipal disse que respeita e valoriza a classe, quer o melhor para todos e que tem recebido as propostas e tem tentado atender a classe na medida do possível e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas até o momento não se chegou a um acordo ainda.

Antes de finalizar a manifestação ficou acordado que os funcionários presentes na manifestação deverão comparecer na sessão da Câmara Municipal de Olímpia na noite desta segunda-feira, 25.


 


O OUTRO LADO...

Por outro lado, a pedido do OLIMPIA24HORAS, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia emitiu uma Nota Oficial na manhã desta segunda-feira, 25. Veja abaixo na íntegra:

A atual gestão respeita o movimento da categoria e trabalha constantemente pela valorização dos servidores, dentro dos limites da Responsabilidade Fiscal. Informa ainda que nesta segunda-feira, 25, no período da tarde, haverá uma reunião entre o Prefeito e representantes da secretaria de Administração para discutir o reajuste.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais