Olimpia 24 Horas

FUGA ALUCINADA pelas ruas de Olímpia termina com um homem preso suspeito de Tráfico de Drogas

Postado em: 14/01/2020

No início da tarde desta quarta-feira, 14, a PM de Olímpia acabou flagrando uma situação de tráfico de drogas e prendeu em flagrante mais uma pessoa da cidade envolvida com este tipo de crime.

Segundo o BO PM, por volta das 13h46, durante atendimento de uma ocorrência de averiguação de indivíduo em atitude suspeita, os atentos policiais Cb Vieira e Cb Mazer, com o apoio da viatura I-33222, encarregado Sgt Almeida e Sd Ivan, de repente avistaram uma moto cujo condutor, ao avistar as viaturas da PM, quase caiu de tanto susto, ou seja, “algo” estava errado. Desconfiados os policiais foram para cima averiguar melhor os fatos.

De imediato os policiais tentaram abordá-lo, não conseguindo, onde então começou um acompanhamento em várias ruas e bairros de Olímpia, o que chamou a atenção da população por onde as viaturas passavam e motoqueiro correndo na frente.

Ao passarem pela rua Teodorico Candido da Silva, altura do numeral 115, Jardim Santa Julia, segundo a PM o motoqueiro jogou um embrulho que uma das guarnições, Cb Vieira e Cb Mazer, parou para pegar, enquanto a outra, Sgt Almeida e Sd Ivan, seguiu no encalço da moto e de seu condutor que fugia de forma alucinada fazendo com que na redação do OLIMPIA24HORAS chegasse a informação de que uma agencia bancária de Olímpia havia sido assaltada. Mas não era nada disso e sim o acompanhamento da PM ao motoqueiro que fugia pelas ruas e bairros de Olímpia, alucinadamente tentando escapar das garras da PM. Mas não deu...

Com grande esforço e perícia os policiais Sgt Almeida e Sd Ivan conseguiram interceptar a motocicleta e abordar o indiciado que foi identificado como R.M., 35 anos, morador do bairro COHAB III,Olímpia.

O condutor foi abordado em frente a agencia do Banco do Brasil no centro de Olímpia, daí as especulações sobre um possível Assalto contra o banco, que friso, não era verdade.

 Abordado R.M. passou por uma busca pessoal quando foi localizada com ele a quantia de R$ 57 reais.

Mas e o embrulho dispensado lá atrás durante a fuga? Pois bem, tratavam-se de 26 porções de crack, drogas embaladas em papel alumínio e já prontas para a venda.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes sendo R.M. encaminhado com as drogas, grana e a motocicleta para a delegacia de polícia de Olímpia.

Lá, o delegado do expediente,  Dr Marcelo Pupo de Paula, titular da Polícia Civil de Olímpia, após analisar os fatos, decidiu ratificar a prisão em flagrante delito de R.M. pelo crime de tráfico de entorpecentes, conforme BO/PC 99/2020.

Após os trâmites legais, segundo o BO PM, R.M. ficou preso e à disposição da Justiça. R.M. deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 15, onde seu futuro será decidido: rua ou Cadeia

Segundo a PM, foi feito o uso de algemas no indiciado para garantir a integridade física da guarnição e do próprio preso, até pelo risco de fuga iminente.

A motocicleta do indiciado R.M. foi apreendida e foi apresentada na delegacia de Polícia de Olímpia sendo encaminhada ao Pátio do Detran em Severínia. Claro, várias multas foram aplicadas devido a correria pelas ruas da cidade colocando em risco não só a vida dele mas de outras pessoas também.

E, conforme a decisão da Justiça, a moto, com placas de Rio Preto, poderá até ir à leilão e a grana arrecadada com a venda dela revertida no combate ao tráfico de drogas no país, conforme a Lei sobre veículo apreendido sendo usado para a prática do tráfico de drogas, ainda que seja um avião. Claro, depende do andamento do processo e da decisão da Justiça.

Outros policiais de serviço acabaram apoiando os colegas que iniciaram o acompanhamento.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais