Olimpia 24 Horas

FrESTA - Programação estará disponível de forma gratuita no YouTube

Postado em: 27/05/2021

Jornada literária relança a programação no dia 30, domingo, através de uma live no youtube às 18h

O FrESTA - Jornada Literária levou informação, conhecimento e entretenimento para mais de 4.500 pessoas nos cinco dias (de 19 a 23/05) de festival. Foram mais de 65 horas de atividades culturais e com a participação de mais de 90 artistas, contribuindo economicamente com uma das classes mais afetadas pela pandemia.

Com o propósito de fomentar a literatura e outras linguagens da arte, a programação do FrESTA será relançada de forma gratuita no domingo, dia 30, às 18h, através de uma live no canal do YouTube da Cia. Apocalíptica (@ciaapocaliptica).

O público poderá conferir contações de histórias, atividades formativas sobre cultura urbana, negra e popular, patrimônio imaterial, dança, apresentações teatrais, música e shows de mágica.

Na produção e realização, o festival contou com 15 profissionais liderados pelo proponente Tiago Augusto Lima e se concretizou como um movimento artístico necessário no calendário de artes da cidade. O FrESTA aconteceu com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“O festival é fundamental em vista que não temos mais a Bienal do Livro, então mesmo que no campo online, o FrESTA cumpre essa visibilidade aos projetos literários, como também resgata a importância da oralidade e põe um holofote no diálogo da literatura com diversas outras vertentes artísticas", diz Tiago Augusto Lima, um dos idealizadores do FrESTA.

O festival teve mais de 170 inscrições de grupos, coletivos, artistas e contadores de histórias de cidades como Ituiutaba (Minas Gerais), Salvador (Bahia), Belo Horizonte (Minas Gerais), Extremoz (Rio Grande do Norte), Montenegro (Rio Grande do Sul), Paulista e Belo Jardim (Pernambuco), São Paulo (capital), Bertioga, Campinas, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais