Olimpia 24 Horas

FRANCÊS - Prefeitura da Estância Turística de Olímpia oferece curso gratuito

Postado em: 20/02/2019

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, está oferecendo aulas gratuitas de francês à população

O curso, que é um projeto elaborado pela orientadora Juliana Correa da Costa Rigolet, é realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs, localizado Rua Mário Riscalli, 205 – Jardim Luiza.

As aulas tiveram início na tarde de segunda-feira, dia 18, na biblioteca do CEUs. Estiveram presentes o secretário Selim Jamil Murad, a orientadora Juliana Correa, o diretor de Cultura, Charles Amaral, a assessora Rosali Ducatti, e os voluntários Roland Rigolet e Abdeou Hacène, que vão ministrar o curso.

De acordo com a orientadora, o curso terá duração de quatro meses. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 14h às 15h30, para o público infantil e adolescente, de 7 a 15 anos, e às terças-feiras, das 19h às 20h30, para pessoas a partir dos 16 anos. Até o momento, duas turmas de 15 alunos cada estão matriculadas.

Na aula inaugural, a dona de casa Aline Ferreira da Silva, mãe dos meninos Andrei, 12 anos, Breno, 9, e Arthur, 7, não conteve a emoção. Ela matriculou os três filhos logo que ficou sabendo do curso. Para ela, é uma ótima oportunidade para as crianças conhecerem outro idioma, buscarem qualificação e, consequentemente, terem um futuro profissional. “Em nome de todas as mães aqui presentes, gostaria de agradecer ao prefeito Fernando Cunha e ao secretário Selim, assim como toda a equipe presente. Vocês não imaginam a alegria de uma mãe ao matricular seus filhos em um curso que, até então, era praticamente impossível. Somos pessoas humildes e não temos dinheiro para investir em cursos extras. Estou muito feliz e orgulhosa de saber que minhas crianças terão o que eu não pude ter: oportunidade”, disse a moradora.

“A oferta de cursos gratuitos, com qualidade, é um dos compromissos do Governo Municipal para a área de cultura”, destacou o secretário Selim Murad.

A iniciativa de oferecer o idioma se dá pelo fato de que a língua francesa tem apresentado um grande crescimento mundial nos últimos anos. Tal avanço tem se mostrado em diferentes áreas, não só no meio acadêmico e linguístico, como também em diferentes áreas empresariais.

Segundo dados do relatório da Associação Internacional de Francofonia, o francês é o 5º idioma mais falado do mundo. A quinta posição é precedida das seguintes línguas: árabe (4º lugar), espanhol (3º lugar), inglês (2º lugar) e mandarim (1º lugar). Segundo o relatório, a estimativa do número de falantes do francês é de 274 milhões. Um fato interessante é que a língua francesa, assim como o inglês, é um idioma falado em todos os continentes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais