Olimpia 24 Horas

FORÇA TÁTICA chega junto e flagra comerciante com quase 12 quilos de maconha enterrada em mata

Postado em: 11/06/2022

Nesta final de semana uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Olímpia, sob o comando interino do Capitão Righetti, flagrou uma situação e prendeu um homem com quase 12 kg de maconha, droga enterrada em uma mata a beira da rodovia que interliga Olímpia a Tabapuã.

O flagrante após o trabalho persistente de uma equipe policial da Força Tática formada pelos policiais militares Sgt Vinicius e Sgt Paneque, auxiliados pelos policiais Cb Gustavo e Sd Andrioli, e ainda com apoio da ROCAM II com Cb Ferri e Cb Pissinim, e e ainda apoio dos policiais militares Subtenente Cesar, Sgt Vieira, Cb Mazer e Cb Feitoisa.

No plantão policial em Barretos os Policiais Militares de Olímpia apresentaram preso pelo crime de tráfico de drogas o indiciado E.P.S., vulgo Dí, 34 anos, morador de Olímpia, sendo ainda apreendidos um carro, vários tijolos de maconha totalizando quase 12 kg, celular e outros objetos relacionados a traficância.

De acordo com o relato dos policiais na central de flagrante, eles estavam em patrulhamento em Olímpia quando por volta das 20h25, de repente um veículo VW Saveiro, cor prata, passou ao lado da viatura policial e então o motorista do carro tentou esconder o rosto para não ser reconhecido, o que motivou a equipe a abordar o referido veículo com a suspeita de que poderia ter alguma coisa ilícita naquela situação, principalmente, pela atitude do condutor do carro tentando se esconder dos policiais.

Foi iniciado então o acompanhamento e depois de alguns metros os policiais deliberaram pela abordagem, sendo constatado que o carro era dirigido pelo comerciante E.P.S., que segundo a Polícia Militar de Olímpia, já é conhecido nos meios policiais da cidade pelo envolvimento com o tráfico de drogas, estando a esposa dele no banco do passageiro.

Ainda segundo a Polícia Militar também já havia contra o indiciado diversas denúncias sobre tráfico de drogas e então foi feita a revista no carro, sendo encontrado um tijolo de maconha que estava atrás do banco do motorista.

Ao ser indagado sobre a maconha, o indiciado assumiu a propriedade da droga e ainda disse que indicaria onde havia mais entorpecentes escondidos, afirmando ainda que sua esposa não tinha nada a ver com seus negócios e que ela não sabia que ele estava no comércio ilícito de drogas.



Diante disso, os policiais foram com o indiciado até um local apontado por ele e lá foram encontrados mais 14 tijolos de maconha, que totalizaram quase 12 quilos da droga, além de balanças de precisão, facas e plástico filme, sendo que todos estes objetos estavam enterrados em um tambor em uma mata às margens da Rodovia Vicinal Natal Breda, que liga a cidade de Olímpia à cidade de Tabapuã.

Após apreenderem a droga e os demais objetos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indiciado, sendo ele e sua esposa conduzidos até a delegacia de Barretos, onde o indiciado teve a sua prisão ratificada pelo delegado de plantão, sendo então levado para a cadeia pública da cidade de Colina.

Quanto a esposa do indiciado ela foi apenas ouvida e liberada em seguida pelo fato de que o próprio marido a isentou de qualquer participação no crime.

Enquanto E.P.S. era levado para a cadeia o carro que ele usava no momento da abordagem foi apreendido e recolhido ao Pátio Dutra na cidade de Severínia.

Todas as drogas e materiais ilícitos apreendidos pela Polícia Militar foram apresentados à Polícia Civil. (Fonte: Mazinho Dias/Barretos)


COLABORE COM O OLIMPIA24HORAS!

VIU ALGUM ACIDENTE, INCÊNDIO, FATO CURIOSO, ALGUMA AÇÃO DA POLÍCIA OU UM FATO INUSITADO? REGISTRE E ENVIE FOTOS OU VÍDEOS AO OLIMPIA24HORAS PELO WHATSAPP ABAIXO:

(17) 99769-5656


Aproveitando, caso você leitor do OLIMPIA24HORAS se depare com um acidente, um incêndio ou um fato inusitadoregistre e nos envie as fotos ou vídeos informando se deseja o crédito em seu nome ou não no material enviado.

O OLIMPIA24HORAS agradece aos milhares de colaboradores que nos ajudam a fazer um Jornalismo sério e ágil. MUITO OBRIGADO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais