Olimpia 24 Horas

FOLK DANCE FEST - Capital Nacional do Folclore se prepara para o evento

Postado em: 30/08/2018

A Estância Turística de Olímpia realizará festival de folclore com danças de outros países

Como forma de consolidar o título de “Capital Nacional do Folclore”, a Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, realizará o “Folk Dance Fest – Edição 2018”, no período de 10 a 17 de novembro de 2018. O evento terá a presença de grupos de danças folclóricas internacionais e sua programação contempla apresentações de palco noturnas, workshops, o Simpósio de Folclore e Sustentabilidade, a Feira Internacional de Artesanato e Economia Criativa, o Festival Internacional de Gastronomia e o Seminário Internacional de Turismo Cultural.

Para a realização do Folk Dance Fest, a entidade se associou ao CIOFF - Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, entidade mundial que trabalha pela salvaguarda, promoção e difusão da cultura tradicional e está presente em 103 países. O evento também conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria municipal de Turismo. Para a realização do Simpósio e Seminário foi firmada ainda parceria com o Curso de Turismo da UNIESP – Polo Olímpia.

O Folk Dance Fest terá como local de realização a Praça Central da cidade e oferecerá praça de alimentação, a participação da Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”, e área coberta com cadeiras para o conforto do público.

A logomarca do Folk Dance Fest é uma criação do olimpiense Zé Otávio, artista plástico, ilustrador, com trabalhos publicados em revistas e jornais brasileiros e estrangeiros, tendo como clientes a Editora Globo, Companhia das Letras, Penguin Classics, Hearst Magazines, Ideafixa, Lollapalooza, Itaú Cultural, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

A dança, arte e a música de diferentes culturas, de norte a sul do Brasil, de leste a oeste do planeta são a inspiração do Folk Dance Fest – Edição 2018, fomentando o intercâmbio cultural entre países e promovendo o conhecimento de usos e costumes e tradições pertencentes a uma realidade que, por razões geográficas e especialmente históricas, são diferentes da realidade brasileira.

Mais informações:

Folk Dance Fest – Edição 2018

e-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/folkdancefest

Contato: Mylene Gonçalves – Presidente da Associação Olímpia para Todos

Celular: (17) 99634-7431

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais