Olimpia 24 Horas

FLAVIO OLMOS - Com mais de 500 proposições, vereador faz balanço de 2018 na Câmara

Postado em: 19/12/2018 Julião Pitbull

O vereador Flávio Olmos (DEM), um dos vereadores olimpienses mais atuantes nos últimos anos, procurou o Portal Olimpia24Horas para divulgar o balanço das suas atividades parlamentares desenvolvidas neste segundo ano (2018) como vereador.

E o resultado apresentado a este jornalista, por se tratar de um vereador de primeiro mandato traz números bastante expressivos, mostrando que o trabalho do vereador Flávio é incessante, não parando um segundo sequer.


Vereador olimpiense Flavinho Olmos, eleito com 838 votos na última eleição

Indicações
Flávio Olmos encaminhou à Prefeitura de Olímpia em 2018, nada mais, nada menos do que 327 indicações (quase o dobro de 2017). Suas  Indicações solicitam melhorias como serviços de tapa-buraco, limpeza de ruas e praças, troca de lâmpadas, instalação de sinalização, redutores de velocidade e cobertura de ponto de ônibus, dentre outros.

O vereador diz que o resultado destas indicações é positivo, tendo conseguido diversas melhorias para a população olimpiense. “Nós somos apenas uma ponte entre população e prefeitura e a nossa função é legislar. O vereador não tem o poder de fazer uma obra, mas pode indicar e apontar os problemas ao prefeito, que na medida do possível sempre nos atende”, disse Olmos.


Vários pedidos de recapeamentos de Flávio foram atendidos pelo prefeito, assim como melhorias na iluminação pública, instalação de lixeiras e diversas outras melhorias

Flávio disse ainda que “esse ano muitas das nossas indicações foram atendidas pelo prefeito Fernando Cunha, agradecemos por isso, e continuamos cobrando para que outros pedidos também sejam atendidos pelo Executivo Municipal”.

Requerimentos
Outro instrumento bastante utilizado pelo vereador são os Requerimentos. Foram 133 apresentados no total, praticamente dobrando o número do seu primeiro ano de mandato. A grande maioria dos requerimentos foram solicitando verbas e recursos para deputados estaduais e federais.


Flávio presente ne cerimônia de entrega de R$ 500 mil reais para a Santa Casa de Olímpia

E os pedidos deram resultado, tanto que o vereador Flávio se diz bastante feliz em conseguir verbas para Olímpia. “Junto com outros vereadores, conseguimos mais de R$ 1 milhão para a Santa Casa. Pedir dinheiro para o nosso único hospital, para mim é um pedido que me enche o coração. No próximo ano, vou pedir mais verbas para ajudarmos ainda mais o nosso hospital. A saúde sempre será prioridade, disse o sempre entusiasmado Olmos, que reforçou “Em 2019, com o deputado olimpiense eleito Geninho, que é do meu partido, se Deus quiser, conseguiremos muito mais”.

Fiscalização
Dentre as principais atribuições do vereador está o ato de fiscalizar o prefeito. Neste sentido, pensando sempre em estar ao lado do povo, o vereador Flávio apresentou diversos requerimentos pedindo explicações aos órgãos públicos municipais, como Prefeitura, Daemo e Prodem, por exemplo.


Vereador Flávio sempre participativo nas discussões da Câmara.


Aliás, essa é uma das principais marcas do vereador Flávio Olmos. Ele não tem medo de cobrar e fiscalizar os gastos com o dinheiro público. “Não existe dinheiro público, existe o dinheiro do pagador de impostos, por isso, estarei sempre fiscalizando”, disse Flavinho.

Projetos de Lei
Se em 2017 Flávio Olmos foi o vereador que mais apresentou projetos de lei na Câmara Municipal, em 2018 não poderia ser diferente. Foram 11 projetos de lei, além de 1 projeto de resolução apresentados. Flávio só lamenta o fato de que vários destes projetos acabaram não sendo aprovados.

E o Projeto que mais agradou a população, segundo Flavio, é o que "Institui o Banco de Ideias Legislativas”. Segundo Olmos, "a ideia surgiu durante a campanha eleitoral, sendo um pedido dos eleitores e por isso nós abraçamos a ideia".

Flavio explica melhor seu Projeto de Lei. “Qualquer cidadão poderá protocolar na Câmara o seu projeto ou sua ideia de projeto. Os projetos protocolados ficarão armazenados em uma pasta e poderão ser consultados pelos vereadores, para aí sim, serem transformados e apresentados em projetos, vindo a tramitar na Casa Legislativa”.


Flavinho quer que a população protocole ideias de projetos diretamente na Câmara. Propositura já foi aprovada em 1ª Discussão por 5 votos a 4 e será votada em breve em Redação Final.


O vereador explica ainda que “o intuito maior é de ouvir a população e de dar voz ao povo olimpiense. A ideia do cidadão não irá de cara tramitando na Câmara e sim apenas servirá como uma consulta ao vereador, se ele assim preferir apresentar o projeto”. E o mais bacana “o projeto não traz custos aos cofres públicos, já que as ideias protocolados serão impressas pelo próprio cidadão e ficarão guardadas em uma pasta na secretaria da Câmara, tudo de maneira muito simples, mas funcional”, garante Flavinho.

Presidência da Comissão de Justiça e Redação
No início de 2017 o vereador Flávio Olmos foi escolhido para ser o presidente da Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara Municipal. Mesmo sendo seu primeiro mandato, o jovem Flávio vem mostrando maturidade e passou a organizar agendas periódicas com os demais membros, tendo seu trabalho reconhecido pelos parlamentares ao ser escolhido para presidí-la.


Trabalho do vereador Flavinho tem sido bastante elogiado pela população.

Em apenas seis meses, a comissão já se reuniu diversas vezes para analisar projetos do Legislativo e Executivo. Para o vereador, a honra e a capacidade dos membros da comissão, sem dúvida, merece destaque. “Analisamos diversos projetos, muitos do Executivo, sempre de forma técnica e imparcial. Nunca travamos o Executivo e sempre pensamos na população”, disse Flávio.

Eleições 2018
Flávio também fez um balanço positivo das eleições 2018. “Os dois candidatos que ajudamos para deputado foram os mais votados na cidade. Dr. Antônio Neto para estadual conseguiu quase 10 mil votos e Geninho para federal quase 9 mil votos. Fico feliz em ter contribuído nas campanhas dos campeões de votos em nossa cidade”, disse o vereador.


Durante as eleições com o então candidato a deputado estadual Dr. Antonio Neto. O mais votado em Olímpia, em visita a evento dos Abutres.

“Além disso, o nosso partido, Democratas, conseguiu eleger o vice-governador Rodrigo Garcia e ainda tivemos a esperança renovada com a eleição de Jair Bolsonaro para presidente”, contou Flavinho, bastante animado para 2019.

Fechando o assunto das eleições, Olmos disse ainda: “tenho certeza que nossa ligação para novas conquistas para Olimpia continuará forte, aliás, será ainda mais forte agora, com um deputado da nossa cidade. Como vereador serei um agente fiscalizador e estarei cobrando uma boa conduta e buscando os recursos que a nossa cidade precisa”, concluiu.

Gabinete Virtual
Uma das inovações do mandato do vereador Flávio Olmos está no uso diário das redes sociais como ferramentas de interação com a população. Por meio do seu site oficial e de sua página no Facebook, o vereador tem recebido muitos pedidos de indicações, assim como sugestões de projetos de lei.


Semanalmente Flávio Olmos tem divulgado pela internet e convidado a população para as sessões da Câmara.

Tanto que criou logo no início do mandato a ferramenta “Gabinete Virtual”, que é uma extensão do Gabinete do Vereador na Câmara de Olímpia-SP. É mais um canal de contato com o cidadão para receber reclamações, pedido de providências, sugestões de projetos e outras solicitações.

“Acredito que hoje, na era da tecnologia, onde as pessoas tem cada vez menos tempo, a internet é uma excelente ferramenta de contato. Por isso colocamos esta ideia em prática. Mesmo visitando os bairros da nossa cidade diariamente não conseguimos estar em todos os lugares, e a internet ajuda muito”, nos contou o vereador.

Sempre presente nos Bairros
Flávio Olmos também se destaca ao estar presente em todos os cantos da cidade, percorrendo os bairros mais afastados. “Andei por todos os bairros da cidade nestes dois anos de mandato. Temos que estar pelas ruas e ouvir as reivindicações das pessoas nos bairros, suas necessidades. Ser a voz do povo nas reivindicações. Não conseguimos tudo, mas aquilo que for possível, temos que ouvir a sociedade e trabalhar bastante”, destaca Flavinho.


Com os Abutres entregando doação de alimentos a entidades da cidade. Flávio falou a este jornalista do orgulho de fazer parte do grupo composto por jovens olimpienses.

“Além disso, andando pela cidade, são inúmeros os pedidos que temos para fazer e melhorar a realidade para o cidadão olimpiense. Por onde passo vejo algo que pode ser melhorado. Tem pessoas, que dizem nunca ter recebido uma visita de um vereador eleito, para o meu espanto. Tenho orgulho disso”, analisa o vereador.

Ao lado do povo
Pra encerrar, o vereador Flávio Olmos mandou um recado à população dizendo que sempre votará os projetos na Câmara em benefício do povo e de seus eleitores.

“Minha atuação na Câmara se dá de maneira muito simples. Sou favorável a todos os projetos bons e contrário aos projetos que forem ruins para a população. O importante é ser livre para analisar os projetos sem dever nada a ninguém e isso ninguém tira de mim", finalizou o vereador afirmando ainda que a população pode contar com ele, pois como ele sempre frisa“sempre estarei ao lado do povo em todas as votações na Câmara" finalizou um dos mais atuantes vereadores de Olímpia.


SAIVA MAIS SOBRE O VEREADOR FLAVINHO OLMOS:
www.flavio.olmos.com.br

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais