Olimpia 24 Horas

FLAGRANTE! PM prende autor de Tentativa de Homicídio contra ex-mulher e apreende Arma de Fogo

Postado em: 26/06/2019

Por volta das 17h31 desta quarta-feira, 26, os policiais Sgt Scarano e Cb Ferracini, durante patrulhamento pelos bairros Harmonia e Morada Verde em Olímpia, com o intuito de localizar Francisco Henrique Costa de Jesus (Foto), 25 anos, morador da rua Pedro Álvares Cabral, 517, Harmonia, segundo a PM, autor de disparos de arma de fogo por volta das 14 horas, desta quarta, contra sua ex-mulher Andressa Aparecida Alves, 24 anos, moradora do mesmo local, acabaram localizando a Arma de Fogo utilizada e ainda prendendo em flagrante o autor Francisco.

O crime teria sido cometido por volta das 14h00 no interior da residência localizada na rua Pedro Álvares Cabral, 517 - bairro Harmonia, fato esse registrado na DDM conforme BO PC 290/19.

Equipes da PM trabalharam a tarde toda tentando localizar o autor e por volta das 17h31, os policiais receberam a informação via Copom de que o individuo Francisco encontrava-se no interior de um comércio no bairro Morada Verde e que a arma estava escondida também naquele bairro.

A denúncia da arma chegou aos policiais Subtenente Queiroz e Cb Alves informando que um elemento moreno, alto e cabelo curto fora visto entrando em uma casa abandonada e deixando um revólver que provavelmente teria sido utilizado para tentar matar a ex-esposa.

Imediatamente os policiais Queiroz e Alves, com apoio dos outros policiais, voaram para a tal casa na rua Damasio Rodrigues Campos, 221, Morada Verde. Lá, de fato a Arma de Fogo estava embaixo de um tapete na porta da sala. Tratava-se de um Revólver Taurus, calibre .32, 06 tiros, desmuniciada. A arma foi entregue na DDM a pedido da Delegada da Mulher Debora Cristina Abdala Nobrega que já estava no caso.

Por outro lado, os policiais  Sgt Scarano e Cb Ferracini, com apoio dos colegas, Comando de Força Tenente Parise, Cb Bonardi e Sd Ferri, intensificaram o patrulhamento naquela região quando acabaram avistando na rua Manoel Antonio Carvalho, 15, em frente a um bar ali existente, o indiciado Francisco Henrique, que de imediato foi abordado e submetido à busca pessoal.

Após isso ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Tentativa de Homicídio e foi algemado e posteriormente apresentado no plantão policial da delegacia de Olímpia.

Lá, o delegado plantonista, Cesar Aparecido Martins, após tomar conhecimento dos fatos, inclusive da localização da arma de fogo utilizada conforme BO PC registrado na DDM sob o número 294/19, ratificou a prisão em desfavor de Francisco Henrique Costa de Jesus.

Após os trâmites legais Francisco foi levado para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas e depois, de volta para a delegacia, onde ele ficou preso e à disposição da Justiça devido as ocorrências de Tentativa de Homicídio no começo da tarde e a Apreensão de Arma de Fogo, tipo revolver marca Taurus, n° 242908, no final da tarde.

A arma foi aprendida pela delegada Debora e fará parte do inquérito policial contra o autor Francisco.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais