Olimpia 24 Horas

FLAGRADO NO PULO! PM é acionada e flagra dupla furtando equipamentos no Thermas. Um rodou!

Postado em: 09/08/2021

Por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (9), por solicitação das equipes de monitoramento do Clube Thermas dos Laranjais, após os vigilantes noturnos avistarem dois veículos em atitude suspeita no interior da área que guarda equipamentos do parque, imediatamente uma equipe da PM, formada pelos policiais Cb PM Diego e Sd PM Dalponti, voou para o local. Em apoio foram os colegas policiais Sgt Vinícius e Cb Reinaldo.

Com a chegada rápida das viaturas no local, vicinal Alvaro Marreta Cassiano Ayusso, proximidades do Jardim Tênis Clube, dois indivíduos abandonaram os veículos, um GM Vectra de cor branca e um Fusca de cor vermelha, e saíram correndo em direção à mata nos fundos da nova área do clube. Claro, os policiais desembarcaram rapidamente e foram no encalço dos dois elementos suspeitos em fuga.

Lá na frente, após grande esforço das equipes policiais, um dos suspeitos foi abordado e identificado como R.D.M., 25 anos, que trabalha no ramo de reciclagem e mora no Jardim Santa Ifigênia.

Com ele detido os policiais foram então dar uma geral nos veículos momento em que encontraram no interior do veículo GM/Vectra, 03 peças de tubulações de ferro, de água quente, pertencentes ao Clube Thermas dos Laranjais.

Indagado sobre as peças furtadas de uma das maiores empregadoras de Olímpia e região, R., sem saída, acabou confessando o furto das peças. Ele disse que foi com o "amigo" furtar as peças com a intenção de vendê-las ao Ferro Velho.

Segundo o que apuramos, o carro GM Vectra apresentou problemas mecânicos e o fusca foi para rebocar o veículo.

Indagado sobre o seu comparsa que conseguiu fugir para o meio da mata, R. entregou que era um indivíduo de prenome A. 

Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime de Furto Qualificado. Em seguida, a renomada empresa de Guinchos, a Dutra Guinchos de Severínia foi acionada e imediatamente mandou um caminhão para recolhimento dos carros que apreendidos seriam levados primeiro para a delegacia e depois para o Pátio Dutra em Severínia onde ficarão à disposição da Justiça.

O autor da Tentativa de Furto, R., foi levado à central de flagrantes no plantão Policial em Barretos, onde foi apresentado a autoridade policial.


A VERSÃO DO AUTUADO EM FLAGRANTE
Segundo a versão de R. que não contou com advogado durante o flagrante, ele declarou que se reservava no direito de permanecer calado e que só se manifesataria em Juízo, o que foi respeitado pelas autoridades que encerraram o depoimento dele.


Após a análise do caso o delegado do plantão, ele ratificou a prisão em flagrante de R. que após o registro do caso, permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Os carros apreendidos, após passarem pelo plantão policial, foram recolhidos no Pátio Dutra em Severínia e ficarão à disposição do setor de investigação da Polícia Civil de Olímpia.

O segundo elemento, A.,  será investigado sobre sua participação no crime.


DR. LEO BOM NA PARADA E AUTOR SOLTO NO MESMO DIA. ACREDITE SE QUISER!
Acionado a pedido do preso o advogado olimpiense Dr. Leo Bom compareceu na audiência de custódia na tarde desta segunda-feira e conseguiu, mediante medidas cautelares, a liberdade provisória de R. que segundo o advogado poderia responder o processo em liberdade. 

Analisado o pedido do advogado, o juiz atendeu o pleito e determinou a expedição de alvará de soltura ainda nesta segunda-feira. Com a decisão do magistrado o autor foi colocado em liberdade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais