Olimpia 24 Horas

FLAGRA NO TELHADO - Menor vira até homem-aranha mas nem assim escapa da ação da PM de Olímpia

Postado em: 13/06/2017

A PM de Olímpia flagrou por volta das 15 horas da tarde desta terça-feira (13), mais um menor envolvido com o tráfico de drogas na cidade. O flagrante aconteceu na rua Coronel Joaquim Eufrazio de Oliveira Garcês, e depois na avenida José Rodrigues da Silva, 598, fundos, Jardim São José. Antes de ser detido o menor tentou fuga por cima de telhados mas acabou detido pela PM.

Segundo o BO PM tudo começou quando os policiais da ROCAM, Cb Oliveira, Cb Vicentini e Sd Ferri, patrulhavam as ruas do bairro Jardim São José. Após passarem pela avenida José Rodrigues da Silva, ao adentraram a rua Coronel Joaquim Eufrazio eles deram de cara com um adolescente indentificado mais tarde como P.R.S., 17 anos, morador do mesmo bairro.

BOCA NA BOTIJA
O menor estava desenterrando um objeto de um terreno baldio que fica nos fundos da casa de numeral 598 já da avenida José Rodrigues da Silva. Mas ao notar a presença da PM ele tentou fugir rapidamente do local subindo um muro e depois pulando para dentro do quintal.

DISPENSANDO A PROVA DO CRIME
Durante a operação o menor deixou cair escorregou e deixou cair um dos chinelos para trás e um objeto branco. Mesmo assim o menor conseguiu adentrar o quinta da casa e na tentativa desesperada de fugir dos policiais ele acabou subindo também no telhado da casa e passou a pular em outras casas, claro, danificando o telhado de duas delas ou mais, consta no BO PM.

DEIXANDO PROVAS PARA TRÁS
Claro, os policiais acompanhavam tudo em cima do lance, como diria Silvio Luis! Durante a fuga, relata o BO PM, o menor também dispensou sua camisa e o outro pé de chinelo, claro, provas da presença dele ali que foram ficando pelo caminho.

PELOTÃO NA VILA
Imediatamente os policiais da ROCAM pediram apoio e para o local foram todas as VTRs de serviço levando os policiais CGP Sgt Paiolli e Cb Luis Antonio, Cb Araújo e Cb Ribeiro, Cb Alves e Cb Mendonça, Cb Reginaldo e Cb Diego e o Sgt Cesar.

Com um batalhão desse no bairro e na tentativa de capturar o menor, sem chance para ele que claro, acabou sendo detido após o perfeito cerco feito pelas equipes.

FIM DA LINHA!
Acuado por todos os lados restava ao menor descer do telhado e foi o que ele inteligentemente fez. Detido ele passou por busca pessoal sendo que com ele nada de ilícito foi encontrado.

Com o jovem detido era hora de refazer o trajeto da fuga alucinada do menor. O objeto dispensado pelo menor lá atrás era um invólucro branco contendo em seu interior 21 pinos de cocaína. Era a prova do crime.

RALADO DURANTE A FUGA
Como o menor acabou se ralando ao andar por cima dos telhados das casas os policiais o levaram primeiro na UPA onde passou por exames e atendimento médico. Em seguida era hora de levá-lo para a delegacia juntamente com as drogas.

FLAGRANTE NA DELEGACIA
Na delegacia o caso foi passado ao escrivão do expediente que comunicou o delegado, Dr João Brocanello Neto. Analisado o caso do menor o delegado ratificou a prisão (Apreensão) do menor que foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas/Ato Infracional.

Após o registro do flagrante o menor permaneceu numa cela provisória para posteriormente ser levado para audiência na Vara da Infância e Juventude. Lá seu futuro será decidido: Rua ou Fundação Casa. As drogas foram todas apreendidas pela Polícia Civil.

Duas moradoras do bairro confirmaram à PM que viram o menor em fuga e passando por cima inclusive dos telhados das casas delas.

A mãe do menor também foi ouvida mas disse que nada presenciou. Já o menor disse apenas que nada tinha à declarar.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais