Olimpia 24 Horas

FLAGRA NO RECINTO II - PM surpreende casal com drogas no carro e Belelê acaba preso de novo

Postado em: 10/08/2018

Equipes da Polícia Militar de Olímpia e de Severínia prenderam nesta sexta-feira (10) mais algumas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e na região. Numa das ações policiais havia um casal de comerciantes, mas a mulher acabou sendo liberada na delegacia devido ao fato de o marido (dela) ter assumido a propriedade da droga e da grana encontrada no carro deles, R$ 337 reais.

Drogas e grana encontrada no carro do casal no interior do estacionamento do recinto

No primeiro caso de Olímpia - antes a PM de Severínia já havia flagrado um lá na vizinha cidade - segundo o BO PM registrado as 22H28, o flagra aconteceu no interior do Recinto do Folclore em pleno festival, local onde o casal preso tem uma barraca comercial.

Segundo o BO PM, no final da ocorrência, com a decisão do delegado, acabou preso em flagrante o olimpiense Alexandre da Silva Rodrigues, 41 anos, comerciante conhecido como "Belelê", morador do bairro COHAB II em Olímpia.

No BO PM consta que durante patrulhamento e ronda no interior do recinto, os policiais Tenente Vilela, Comando de Força da PM de Olímpia e o Sd Ivan, abordaram o veículo VW Fox de cor prata, placas de Olímpia, no interior do estacionamento, carro que era conduzido pela olimpiense J.N.C., 29 anos e também moradora do bairro COHAB II.

Comande Força da PM de Olímpia, Tenente Vilela e Sd Ivan, eles que flagraram o casal no recinto. Mais tarde a mulher acabou liberada após Belelê assumir a droga e grana.

Durante as buscas no interior do veículo os policiais localizaram 30 pinos de cocaínadroga que estava sobre o assoalho e debaixo do tapete. Já o dinheiro, de acordo com o BO PM foi localizado dentro de uma carteira no porta-objetos central do carro.

Neste momento da abordagem, consta no BO PM que Alexandre Belelê (Foto PM) se aproximou e assumiu a propriedade da droga e do dinheiro, bem com a traficância. Imediatamente o casal recebeu voz de prisão e os dois foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia.

No campo do BO PM onde vão as versões dos dois presos, eles disseram que nada tinham à declarar.

Apresentado o caso na delegacia de polícia de Olímpia, como Alexandre Belelê assumiu as drogas e dinheiro, a mulher acabou sendo liberada pela autoridade policial.

Após os trâmites legais a droga e dinheiro foram apreendidos e Alexandre Belelê encaminhado para a Cadeia Púlica de Colina onde ficou à disposição da Justiça.

PRISÃO CONVERTIDA PARA PREVENTIVA
Segundo informações que obtivemos neste sábado (11), durante a audiência de custódia realizada no plantão do judiciário em Barretos, devido a uma ocorrência anterior envolvendo o mesmo acusado, ele que foi preso pelo mesmo crime: tráfico de drogas, numa ação que acabou gerando grandes transtornos para alguns policiais, mais tarde inocentados de tudo e em todas as instâncias, o Juiz desse novo caso, converteu a prisão de Belelê em Preventiva. Diante desse quadro ele continuará preso durante o processo e deverá ser transferido para um CDP regional onde aguardará a decisão final da Justiça.


LEO BOM TIROU BELELÊ DA CADEIA NO CASO ANTERIOR
No outro caso envolvendo Belelê o advogado que fez a defesa dele foi o olimpiense Leo Bom (Foto), ele que trabalhou bastante até conseguir no STJ em Brasília um Habeas Corpus concedendo a liberdade provisória de Belelê tempos depois.

Livre da prisão e respondendo o processo em liberdade, Belelê ficou livre até nesta sexta-feira (10), quando então novamente foi flagrado no tráfico de drogas, e por isso, retornou para a cadeia

 


APOIO DURANTE A AÇÃO POLICIAL
Os policiais Cb Reginaldo e Cb Diego, acionados rapidamente, apoiaram os colegas Vilela e Ivan durante a ação policial no interior do estacionamento do recinto do folclore.


A DEFESA DE BELELÊ
Não sabemos se Belelê vai contratar Leo Bom novamente. Mas até que se defina essa questão, o OLIMPIA24HORAS se coloca à disposição da parte, caso interesse, para apresentar sua tese de defesa - se é que tem - neste novo caso envolvendo o olimpiense.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais