Olimpia 24 Horas

FLAGRA NO MORADA VERDE! PM recebe denúncia e ao apurar prende suspeito de Tráfico de Drogas

Postado em: 19/09/2019

No final da tarde desta quinta-feira, 19, a PM de Olímpia acabou flagrando uma situação e detendo uma pessoa, L.F.B., 33 anos, como testemunha e prendendo outra pessoa, Ary Helton Tiosso, 34 anos, morador do local dos fatos, em flagrante delito, por suspeita de prática do crime de tráfico de drogas.

Segundo o BO PM, mediante denúncias anônimas de que um indivíduo conduzindo uma motocicleta cor prata e trajando camiseta azul, havia acabado de deixar a casa de Ary, localizada na região do bairro Village Morada Verde e Harmonia, segundo a PM, indivíduo já suspeito de ser traficante de drogas na cidade, e que lá havia também adquirido drogas, os policiais Cb Reinaldo e Cb Diego, iniciaram patrulhamento nas imediações do local indicada pelo denunciante, anônimo, com vistas à localizar o comprador (cliente) e tentar prender o vendedor, no caso, o suspeito Ary.

Ao passarem pela avenida Cinquentenário os policiais visualizaram um suspeito de ser o "cliente" que foi então abordado. Ao ser submetido a busca pessoal, foi localizado em seu bolso uma certa quantidade de maconha prensada (tijolinho).

Indagado sobre a procedência do entorpecente, L.F.B., confessou ter adquirido a droga cinco minutos antes em uma casa daquela região, mas não deu muitos detalhes, claro, com medo.

Com as poucas informações obtidas e investigações intensas nas imediações, os policiais solicitaram então apoio dos colegas de serviço, CGP II Sgt Vinicius e Sd Andrioli, Cb Fabio e Sd Ferri pela ROCAM e ainda os policiais da atividade delegada, Cb Luiz Antonio, Cb Passarela e Cb Roberson, que rapidamente voaram para a região.

Com a chegada do reforço na região os policiais foram em comboio até a residência do suspeito, Ary.

Ao chegarem no local, avenida Paulo Olmedo, 118, bairro Village Morada Verde, de acordo com o BO PM, os policiais já viram Ary junto ao portão. Segundo o BO PM, ao ver as VTRs da PM chegando, Ary apresentou um certo nervosismo mas ao ser abordado permitiu a entrada  dos policiais na casa já que eles queriam, diante das denúncias, dar uma geral no local.

Durante a busca domiciliar foi encontrado em um balcão, num canto debaixo de alguns objetos, 03 pedaços de maconha prensados semelhantes a droga encontrada com L.F.B. Imediatamente Ary recebeu voz de prisão em em flagrante e foi rapidamente levado para a delegacia de polícia de Olímpia juntamente com o "cliente" que já estava detido, drogas e celular.


DR. LEO BOM ACIONADO, VOA PARA A DELEGACIA
Acionado por familiares o defensor Dr. Leo Bom (Foto) imediatamente voou para a delegacia de Olímpia onde aguardou a chegada de seus "clientes", Ary e L.F.B.

Com a chegada deles na delegacia o advogado fez as devidas orientações, claro, na tentativa de livrá-los da cadeia.


Na delegacia, apresentado ao delegado de plantão, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, que após analisar os fatos e a prisão, ratificou-a e determinou que Ary fosse recolhido em uma cela provisória da delegacia de polícia de Olímpia para que no dia seguinte participe da audiência de custódia no Forum local.

As drogas e celular de Ary foram apreendidos pela Polícia Civil e foi registrado o BO/PC número 1161.

Quanto ao "cliente", que alegou ser apenas usuário de maconha, ele foi apenas ouvido e liberado em seguida,  mas ficou com a espinhosa missão e grande enrascada de ser testemunha do caso. E detalhe, não pode mentir, caso minta, ele roda também por Falso Testemunho.


A VERSÃO DO USUÁRIO L.F.B.
L.F.B., alegou em seu depoimento na delegacia mais tarde que é usuário de maconha há 15 anos  e que na data de hoje estava no bairro Harmonia quando foi abordado por policiais militares instantes depois de ter comprado R$ 50 reais de maconha e foi surpreendido com a droga no bolso. Que ao ser perguntado onde comprara a droga, com o pedido dos policias para que ele falasse a verdade pois haviam visto ele saindo do local, ele decidiu então informar que acabara de comprar o entorpecente de um tal de Ary, morador daquele bairro, mas não deu mais detalhes. Que ele ficou detido em uma VTR da PM enquanto os policiais faziam diligencias tentando encontrar a casa de Ary. Que esta foi a segunda vez que comprou drogas de Ary.

L.F.B. encerrou seu depoimento negando que pratica o tráfico de drogas e que é apenas um usuário. 


A VERSÃO DO SUSPEITO ARY NA DELEGACIA AO LADO DO SEU DEFENSOR DR. LEO BOM
Também muito bem orientado pelo seu defensor Dr. Leo Bom, Ary declarou que é usuário de maconha e que nesta data estava em sua casa quando policiais chegaram no local. Que os policiais encontraram em buscas em sua casa 03 porções de maconha que ele possuía para consumo próprio. Que nega ser traficante de drogas e afirma ser apenas um usuário.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais