Olimpia 24 Horas

FLAGRA NO HARMONIA! PM flagra homem com drogas, motos e vários objetos sem origens em casa

Postado em: 06/02/2019

Na noite desta terça-feira, 05, uma equipe de Força Tática da PM de Olímpia, composta pelos policiais Sgt Almeida, Cb Oliveira e Sd Ivan, durante patrulhamento pelas ruas de Olímpia, foi informada que na residência de Jhonatan Thiago Petrinca Cerqueira, 24 anos, morador da rua Paulo Goulart, 442, bairro Residencial Harmonia em Olímpia - segundo o BO PM, elemento já conhecido nos meios policiais - havia várias motos furtadas que estavam no quintal da casa dele. Além disso, consta no BO PM que além das motos furtadas, havia na denúncia a prática de tráfico de drogas onde foi relatado que toda a movimentação do tráfico estava no celular do autor.

Imediatamente os policiais organizaram uma operação que contou com o apoio de outros policiais e todos foram para o local denunciado, casa de Jhonatan no bairro Harmonia.

Assim, as equipes se deslocaram para o local dos fatos e, a cerca de quatro residências antes da casa do autor, Jhonatan foi visto pelos policiais, mas, quando avistou a presença policial na área, ele iniciou fuga para o interior da sua residência, mesmo com a ordem de parada emitida pelos policiais.

Desobedecendo a ordem policial para parar o autor correu e foi abordado já entrando no portão da residência.

Durante busca pessoal com Jhonatan foi localizada uma pochete preta que estava em sua cintura e em seu interior, 15 pedras de crack , drogas já acondicionadas em sacos plásticos, em forma de tiras. Na pochete ainda havia 67 pinos contendo cocaína, 03 invólucros plásticos em porções maiores de cocaína, e a quantia de R$ 214,80 em notas fracionadas e moedas. Em notas havia a quantia de R$ 205 reais, o restante era moedas.

Com Jhonatan abordado e já detido pelos policiais era hora de dar uma geral no quintal da casa para ver se a denúncia das motos furtadas era quente. 

Ao vistoriarem o quintal da casa de Jhonatan os policiais encontraram 03 motocicletas em situação irregular, sendo uma Honda Biz placa FDE-5186, de leilão e sem nota, uma Honda Titan placa GOF-6874 a qual após pesquisa verificou-se não se tratar do mesmo veículo conforme a numeração do chassis, embora fosse possível visualizar apenas os cinco últimos números e ainda uma Honda CG 125 com a numeração do chassis remarcada grosseiramente.

Segundo o BO PM, no local ainda foi localizada uma placa de fabricação caseira AFQ-9362 e uma esmerilhadeira utilizada para a adulteração das numerações de motores e chassis.

Depois do quintal era hora de dar uma geral na casa também. Lá dentro, segundo o BO PM, foram localizados 04 aparelhos celulares e 01 aparelho na posse do autor, 02 televisores, 02 x-box 360, 02 kinect, 02 notebooks e 01 aparelho de DVD, todos de origem duvidosa, pois não foram fornecidas as notas fiscais solicitadas pelos policiais.

Questionado sobre as origens dos produtos e motos, consta no BO PM que o autor relatou que comprou todos os aparelhos em anúncios classificados, mas não informando nomes de quem comprou.

Segundo ainda o BO PM, era de conhecimento da equipe policial que o autor pratica Furtos e Roubos na cidade, inclusive utilizando motocicleta para tal. Por isso tudo foi devidamente apreendido.

Diante dos fatos Jhonatan recebeu voz de prisão em flagrante a princípio pelo crime de tráfico de drogas. Quanto as motos e objetos encontrados com Jhonatam eles serão alvos de invetigações por parte da Polícia Civil.

Respeitadas as formalidades legais durante a prisão, foi feito o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga e também para a proteção dele e dos policiais durante a ação.

Segundo a PM, no local do flagrante consta que Jhonatan assumiu a posse das drogas e a prática de tráfico de drogas, mas mais tarde na delegacia, consta que ele passou a negar a prática. Mas porquê negar mais tarde? Veja a seguir...


LEO BOM NA PARADA
Simplesmente por que instantes depois comparecia na delegacia para acompanhar o flagrante, o advogado Leo Bom (Foto) que em seus minutos com o cliente o orientou sobre como depor, daí a negativa.

Mesmo assim a delegada de plantão, Debora Cristina Abdala Nobrega, ratificou a prisão em flagrante de Jhonatan pelo crime de Tráfico de Drogas e determinou que as motos e objetos apreendidos sejam investigadas suas origens para ver se também são objetos de outros crimes cometidos pelo autor que ficou preso e à disposição da Justiça.

Muito experiente, Leo Bom acompanhou o passo a passo da prisão e flagrante e claro, já estudando um meio de livrar seu cliente da cadeia. Missão difícil? Sim, mas não impossível. Leo Bom já ia dar a primeira tacada na audiência de custódia nesta quarta-feira. Mas pelo andar da carruagem, a tentativa ficou para as próximas instâncias. Mas quem conhece Leo Bom, sabe que ele não desistirá...


Além dos policiais da Forca Tática, pela PM de Olímpia também participaram da brilhante ação policial os policiais CGP II Sgt Vieira e Cb Dameto, Cb Carmo Ribeiro e Cb Adaor.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais