Olimpia 24 Horas

FLAGRA NA SÃO JOSÉ - PM apurava denúncia e Maior e Menor ´rodaram` vendendo drogas no bairro

Postado em: 15/12/2021

Na noite desta terça-feira (14) uma equipe policial de Olímpia, formada pelos policiais Cb Mazer e Cb Gustavo, sob o comando do CGP II Sgt Kleber Lima, em dado momento recebeu uma denúncia anônima informando que J.V.B.,  individuo já conhecido nos meios policiais de Olímpia, pelo crime de tráfico de entorpecentes, estaria em um pasto, situado no bairro Jardim São José, vendendo entorpecentes e ainda aliciando um menor, o sindicado J.A.G.B., o colocando para também vender os entorpecentes.

Imediatamente os policiais, sempre muito atentos, saíram em patrulhamento pelas ruas do referido bairro.

De repente eles avistaram os dois, J.V. e o menor J.A. saindo do tal pasto e em atitudes suspeitas.

Mais suspeita ainda a situação ficou quando eles, ao avistarem a viatura da PM, apressaram os passos em direção a casa de J.V. ali perto, próxima ao local que funciona como ponto de vendas de drogas.
Claro, os policiais chegaram juntos e já de frente a residência de J.V., foram então realizar a abordagem, momento em que ambos saíram correndo em direção aos fundos da casa, onde entraram e fecharam a porta da cozinha.

Imediatamente foi pedido apoio enquanto era realizado o acompanhamento a pé. Na casa os policiais tentaram entrar mas de repente a porta se abriu e J.V. saiu investindo contra o Cb Mazer, com os punhos serrados, na intenção de golpeá-lo. Claro, muito atento e exímio policial, Mazer se defendeu e devido a situação e porte físico avantajado do autor/agressor, foi necessário o uso de força física moderada para quebrar sua resistência, contê-lo e algemá-lo.

Segundo a PM, para evitar uma nova fuga e garantir a integridade física de todos os presentes, o sindicado também foi algemado.

Em busca pessoal, foi localizado nas vestes de J.V. 08 porções de maconha e a
quantia de R$ 47reais, em cédulas diversas.


Já com o menor, foi localizada 01 porção de maconha, idêntica as encontradas com J.V. e a quantia de RS 20 reais.

Diante das provas foi dada voz de prisão em flagrante ao maior, pelos crimes de tráfico de entorpecentes/associação ao tráfico e corrupção de menor. Já para o menor foi dada voz de apreensão pelos crimes de trafico de drogas e associação para o tráfico.

Em seguida ambos foram conduzidos, primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia (UPA24HORAS), onde os dois passaram por avaliação médica e em seguida foram levados para a delegacia de Olímpia.

Segundo a PM o sindicado foi conduzido no banco traseiro da viatura, local distinto do guarda preso.

Todo os dados, os dois presos e o material apreendido foram apresentados no expediente da delegacia de polícia de olímpia, e após o delegado Dr. Rodrigo Souza Ferreira, tomar ciência dos fatos e das provas, ratificou a voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor.

Foi elaborado o BO PC número 2409/2021 de tráfico de entorpecentes/associação ao tráfico e corrupção de menor.

Após o registro do flagrante ambos permaneceram presos e à disposição da Justiça.

Todo material apreendido pela PM foi apresentado à Polícia Civil.

Durante a ocorrência policial os policiais Cb Mazer e Cb Gustavo contaram com o apoio do CGP II Sgt Kleber Lima e Sd Pessoa, e ainda dos policiais da ROCAM, Cb Ferri e Cb Pissinim.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais