Olimpia 24 Horas

FLAGRA NA PRAINHA! Condutor de Uno é flagrado pela PM de Olímpia com drogas e munições

Postado em: 12/09/2018

Por volta das 23h56 desta terça-feira (11) a PM de Olímpia flagrou e prendeu mais um olimpiense envolvido com o tráfico de drogas na cidade. Trata-se do jovem já conhecido nos meios policiais, Jhonny Macquei Jomatras Franklin de Souza Sacramento (Foto), 25 anos, morador do bairro Jardim Santa Ifigênia, Olimpia.

Segundo o BO PM a prisão em flagrante ocorreu quando a equipe policial composta pelo CGP II Sgt Azevedo e Cb Alves e Cb Vicentini e Cb Roberson,  durante averiguação de um veículo suspeito que seguia em Direção Perigosa pela Estrada da Prainha, ocorrência transmitida via Copom onde denunciaram o fato, interceptou o carro e abordou o ocupante.

Consta que após seguirem pela estrada de terra os policiais decidiram adentrar a área do estabelecimento comercial Country Bar local onde os policiais de cara se depararam com um elemento já conhecido nos meios identificado como Jhonny Macquei. Ele estava no interior de um veículo Fiat Uno de placas DVA-9527 de Bebedouro. Vendo a chegada da PM no local Jhonny saiu do veículo quando então os policiais deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga a pé adentrando a mata ali próximo. Claro, com uma equipe bem preparada pelo CGP II Sgt Azevedo,  Jhonny não foi muito longe quando foi localizado escondido no meio da vegetação.

Abordado e detido pelos policiais consta que ele resistiu a abordagem e foi preciso até o uso de força física moderada e algemas para contê-lo. Dominado pelos policiais, durante busca pessoal havia com ele uma caixa metálica de goma de mascar e dentro dela 16 pinos de cocaína. Era hora de revistar o veículo quando no interior dele foram encontradas 02 munições, sendo uma de Calibre 38 marca CBC e outra Luger 9mm.

Drogas e munições apreendidas durante a brilhante ação da PM de Olímpia

Questionado sobre quem seria o dono do carro Jhonny mentiu dizendo que teria pego emprestado de um tal de Maicon de Bebedouro, mas, pesquisada a placa, descobriu-se que o veículo não possuía queixa de crime como Furto ou Roubo e que o mesmo estava em nome de uma mulher. Diante deste fato, com o nome da dona do carro em mãos os policiais se deslocaram até a residência da proprietária.

Lá, a dona, mãe de Jhonny informou que seu filho foi com ela no último sábado para Severínia trabalhar na Feira Livre. Depois, que ele teria pego o veículo para dar uma volta sendo que aquele momento ele estava desaparecido, ou seja, desde sábado.  

A mãe contou que por ser seu filho que estava com o carro não havia registro de ocorrência a respeito  pois, segundo ela, era a primeira vez que isso ocorria. A mãe contou ainda que seu filho é usuário de drogas. Neste momento ela foi informada pela PM sobre a prisão do seu filho num comércio da Prainha.

Conduzido ao plantão policial com o carro, lá o delegado Cesar Aparecido Martins após analisar o caso, decidiu ratificar a prisão em flagrante de Jhonny pelo crime de Tráfico de Drogas.

Já sobre as munições encontradas no carro foi registrado apenas BOPC de Apreensão de Objeto para posterior investigação. Sendo assim, Jhonny escapou de ser enquadrado também no crime de Posse Ilegal de Munição, segundo o BO PM, pelo fato de o veículo até aquele momento estar em situação de emprestado. 

A PM decidiu apreender o veículo administrativamente sendo o mesmo guinchado até o pátio do Detran em Olímpia onde deverá ser melhor investigado e vistoriado.

Após os trâmites legais Jhonny foi encarcerado na Cadeia Pública de Colina onde ficou à disposição da Justiça

PM DE OLÍMPIA, 24 HORAS NO AR EM DEFESA DO CIDADÃO DE BEM
Este portanto foi mais um trabalho muito positivo da PM de Olímpia - sob o comando do Capitão Righetti - realizado pela equipe muito bem preparada e organizada pelo CGP II Sgt Azevedo, composta pelos policiais Cb Alves, Cb Vicentini e Cb Roberson

É a PM de Olímpia, 24 horas no ar em defesa da população em geral.


EM TEMPO...
Na tarde e início da noite de segunda-feira (10) o mesmo carro teria sido visto naquela região andando meio que sem rumo o que acabou levantando suspeitas por parte da Polícia. Uma equipe da PM chegou a vasculhar a região mas o tal Fiat Uno branco não foi localizado. Informação repassada à próxima equipe que assumiria o serviço, dito e feito, na noite desta terça-feira (11), a cuíca roncou pra valer...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais