Olimpia 24 Horas

FLAGRA NA ESTRADA DA PRAINHA - PM de Olímpia, ´chega junto` e prende mais três. Dois rodam!

Postado em: 04/04/2020

A PM de Olímpia, sob o comando do Capitão e Coordenador Operacional Regional Righetti, flagrou nesta sexta-feira, 03, mais uma situação suspeita de tráfico de drogas na cidade. Três pessoas foram detidas mas no final apenas um menor e um maior acabaram ficando apreendido e preso pelo crime de tráfico de drogas e por Mandado de Prisão à ser cumprido.

Segundo o relato da PM, o flagra aconteceu durante patrulhamento realizado pelas equipes da PM, CGP II Sgt Vieira e Cb Oliveira e Sd Dameto e Sd Gustavo, na estrada municipal da Prainha onde os policiais sob o comando do CGPII, rondavam a fim de coibir a entrada e saída de entorpecentes por ser ali uma rota conhecida para este fim.

De repente as equipes se depararam com o veículo VW Fox, placa DQV-2167, trafegando no sentido bairro rural x cidade de Olímpia.

Segundo a PM, ao ver as VTRs da PM o condutor apresentou um grande nervosismo, sendo então alcançado e abordado pelas equipes policiais. O condutor abandonou e carro e tentou escapar pelo canavial mas foi detido pelos atentos e ágeis policiais.

Durante busca pessoal no condutor, identificado como J.M., nada de ilícito foi encontrado com ele, apenas foi constatado que o mesmo não é habilitado.

Já com o passageiro, um menor de idade, identificado como P, durante a busca pessoal nele foi localizada uma embalagem plástica contendo 10 microtubos com cocaína.

Indagados sobre o que faziam ali e sobre as drogas na posse do menor,  J.M. afirmou desconhecer o entorpecente, informando que apenas transitava pela via e que teria cedido uma carona ao menor. E que foi ele quem pediu a carona.

Já o menor,  P.,  assumiu o entorpecente informando que havia acabado de adquirí-lo para vender em um rancho que ele estava ficando, rancho do individuo vulgo L.L., elemento já conhecido nos meios policiais da cidade pela prática de tráfico de drogas.

O menor informou ainda que eles (lá no rancho) estavam preparando entorpecentes. E mais, que outro indivíduo, vulgo B., que seria irmão do L.L., teria ido na cidade para buscar mais entorpecentes também para o preparo. E mais, que este estaria de bicicleta pela estrada.

Imediatamente foram prolatadas voz de prisão e apreensão aos dois indivíduos e tomadas as medidas administrativas (recolhimento) sobre o veículo já que seu condutor não é habilitado.

Com os dois detidos foi iniciado o deslocamento para a apresentação deles na delegacia mas no meio do caminho, na mesma estrada, a da Prainha, alguns metros adiante foi visualizado pelas equipes policiais um indivíduo de bicicleta, que de pronto foi reconhecido como sendo o vulgo B., claro ele foi parado imediatamente.

 Após a abordagem de imediado C.S., vulgo B., declarou que estava com mandado de prisão.

Durante a busca pessoal nele foram localizados na mochila que ele carregava uma pedra bruta de crack, uma lâmina utilizada para fracionar o entorpecente, um rolo de papel alumínio, utilizado para o embalo do entorpecente e ainda um aparelho celular.

Indagado, B., informou que recebeu a quantia de R$10 reais de ""L.L." para buscar a citada mochila que continha o entorpecente e levá-la para a chácara onde eles estavam.

Pesquisado via Copom, constava mesmo um mandado de prisão em desfavor de C.S. e diante dos fatos e da situação criminal dele foi dada voz de prisão a ele também, sendo os três conduzidos com as drogas e os apetrechos para a delegacia de polícia de Olímpia onde foram apresentados ao delegado titular da Polícia Civil de OlímpiaDr. Marcelo Pupo de Paula.

Após analisar o caso, o delegado, sempre muito rígido, ratificou a prisão de C.S., vulgo B.,  e a apreensão do menor P. , mas entendendo que J.M., aquele que dirigia o Fox sem CNH, era uma testemunha dos fatos já que em tese, ele teria apenas dado uma carona ao menor.

Segundo a PM as partes passaram por atendimento médico na UPA24horas de Olímpia e depois foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia onde ficaram presos e à disposição da Justiça.

Drogas, apetrechos e carro foi tudo devidamente apreendido.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais