Olimpia 24 Horas

FLAGRA NA COHAB IV! APREENDIDO: Menor denunciado é flagrado com drogas, grana e apetrechos

Postado em: 31/10/2019

Por volta das 21h05 desta quarta-feira, 30, uma equipe da PM de Olímpia, formada pelos policiais militares Sgt Vinícius e Cb Reinaldo, acabaram flagrando uma situação que culminou com a prisão de mais uma pessoa supostamente envolvida com o tráfico de drogas na cidade. Trata-se do menor infrator L.R.B., 17 anos, morador do bairro COHAB IV em Olímpia.

Segundo o BO PM o flagra aconteceu logo após a equipe receber uma denúncia informando que um indivíduo de nome tal..., e o denunciante deu até o nome do menor, L.R.B., e passou todas as características à PM. Segundo garantiu o denunciante, o menor estava realizando sim o tráfico de drogas naquela região do bairro, ou seja, na praça da Cohab IV. E mais, que o entorpecente o menor escondia no interior de um prédio abandonado nas proximidades.

Com todas as informações repassadas pelo denunciante os policiais imediatamente saíram em diligências, contando com o apoio dos colegas policiais, Cb Reginaldo e Cb Diego, com vistas à localizar e flagrar o menor cometendo o crime denunciado.

Ao chegarem bem de fininho na praça do bairro para averiguar a real situação, de fato os policiais viram quando o denunciado saía de dentro do local informado, do prédio abandonado, sendo de pronto abordado pelas equipes na rua Américo Battaus, cruzamento com a rua Antônio Cristófalo.

Identificado o sindicado ele passou por busca pessoal quando então foi localizado em seu poder 01 porção de maconha e 01 nota de R$ 2 reais.

Indagado sobre a denúncia contra ele o menor, sem saída, acabou confessando que estava sim realizando o tráfico de entorpecentes naquele local, a praça da Cohab IV. E mais, que vendia cada porção de maconha por R$ 10 reais e que no interior do prédio abandonado de onde foi surpreendido saindo - conforme dissera o denunciante - havia mais  droga (maconha) escondida.

Com o menor já detido os policiais realizaram buscas no local quando localizaram no interior de uma caixa de descarga acoplada em um vaso sanitário, 01 pochete contendo mais 12 (doze) porções de maconha em tamanho maior e ainda 23 porções da mesma droga mas em tamanho menor, detalhe, drogas embaladas e já prontas para a venda. Bem equipado, segundo ainda a PM, no local foi encontrada 01 balança de precisão pequena que era usada para pesar a droga. Ainda 01 saco plástico contendo aproximadamente 1000 (mil) eppendorfs vazios para acondicionar cocaína e ainda 01 faca com resquícios de maconha.

Diante dos fatos e das drogas e apetrechos no local foi dada voz de apreensão ao sindicado que foi conduzido até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas para elaboração de laudo médico e, posteriormente, o menor foi levado ao plantão policial da central de flagrantes da delegacia de Olímpia.

Apresentado junto com as drogas, grana a apetrechos à delegada de plantão, Dra. Débora Cristina Abdala Nóbrega, que após tomar ciência dos fatos, através do plantonista e competente agente policial Braga, ela decidiu ratificar a apreensão do sindicado, sendo elaborado pelo escrivão João Carlos o flagrante de tráfico de entorpecentes/ato infracional.

Após o registro do caso na delegacia de Olímpia o sindicado permaneceu apreendido, em cela separada, anexa ao plantão policial, onde ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude, onde passaria por audiência nesta quinta, 31, e onde seu destino seria decidido: Rua ou Fundação Casa.

Pelas drogas e apetrechos encontrados no local, dificilmente o menor escaparia de uma temporada na Fundação Casa, mas claro, cabe ao Ministério Público decidir. Importante ressaltar que a PM e a Polícia Civil fizeram (e muito bem, como sempre) a parte delas, agora é com a Justiça.


FAMÍLIA HONESTA E TRABALHADORA
Vale ressaltar que a exemplo de muitas outras famílias, esta família do menor é formada por pessoas idôneas, trabalhadoras e que nunca tiveram envolvimento com a Polícia. Ou seja, é o fim dos tempos mesmo não? Claro, a família agora sofre e muito também diante de casos como este, lamentavelmente. Fica a ressalva...


CLÍNICA PARTICULAR PARA TRATAMENTO
A propósito, à quem se interessar, a Clínica Médica Dr. Toufik Rahd em São José do Rio Preto recebe pessoas com variados tipos de vícios do Brasil inteiro e a vantagem lá é que o paciente não precisa se internar, ele é tratado à distância em consultas a cada dois meses ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

Caso alguém necessite de ajuda ou quer ajudar um parente, um filho, um pai, um irmão, ou seja quem for, basta ligar e agendar a consulta que é paga, mas o importante, é que a maioria das pessoas que lá frequentam, realmente obtiveram sucesso em seus tratamentos. Não custa tentar, fica a dica para famílias que sofrem com pessoas viciadas.

CLÍNICA MÉDICA DR. TOUFIK RAHD
Rua Coronel Spínola de Castro, 3155, região central de Rio Preto
Telefones: (17) 2139-2699 / 3233 2699

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais