Olimpia 24 Horas

FLAGRA NA COHAB III - PM patrulhava ruas do bairro quando flagrou jovens com Drogas. Um vazou!

Postado em: 10/01/2020

De acordo com BO PM registrado as 18h05 desta sexta-feira, 09, durante patrulhamento pelo bairro COHAB III, Olímpia, uma guarnição da PM de Olímpia, sob o comando do CGP II Cb Reginaldo e composta pelos policiais Cb Vieira e Cb Mazer, acabou flagrando uma situação que culminou com a prisão de mais um jovem olimpiense supostamente envolvido com o tráfico de drogas na cidade. Trata-se de M. B. G., 21 anos, morador do bairro Jardim São José, Olímpia.

De repente os atentos policiais se depararam com o indiciado M. conduzindo um VW Gol vermelho e outro jovem, que fugiu do local mas que segundo a PM trata-se de B. H. P., 26 anos, morador também do Jardim São José, conduzindo uma moto Honda CG 125 vermelha.

Ao perceberem que seriam abordados, B. dispensou uma sacola ao chão e evadiu-se rapidamente do local tomando como rumo o bairro Jardim São José, onde o mesmo reside.

Quanto ao jovem no carro vermelho, M., ele também tentou evadir-se do local com o VW Gol vemelho, sentido COHAB III, mas foi acompanhado pelos ágeis policiais e acabou sendo abordado e detido para averiguação.

Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado com ele, porém, em revista veicular, os policiais lograram êxito em localizar, debaixo do banco do motorista, uma sacola contendo 28 porções grandes de maconha, drogas embaladas em plásticos e já prontas para serem comercializadas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes a M.

Com ele já preso os policiais em seguida voltaram ao local inicial onde B. tinha jogado uma sacola, e lá os policiais lograram êxito também em localizar mais 11 porções embaladas do mesmo jeito das que estavam com o M.

Imediatamente os policiais Cb Vieira e Cb Mazer, com apoio do CGP II Cb Reginaldo e Cb Diego, se deslocaram até a casa de B., onde o mesmo ao avistar a viatura policial, jogou a moto no chão na frente de sua residência e empreendeu fuga a pé pulando diversos muros. Claro, os policiais foram para cima mas não deu. B. conseguiu fugir da PM entrando em uma mata onde desapareceu.

Marlon e dados de B., bem como as drogas, celular e veículos foram todos apresentados na central de flagrantes da delegacia de polícia de Barretos, ao delegado de plantão, Dr Edson Winning, o qual ratificou a prisão em flagrante delito de M. por crime de tráfico de entorpecentes, conforme BO/PC 278/2020.

Segundo a PM, quanto ao indiciado B. que vazou da ação policial abandonando a moto que ele usava, ele será interrogado futuramente na delegacia de Olímpia.

Após o registro do flagrante M. ficou preso e à disposição da Justiça.

Segundo a PM informou, durante a ação policial foi feito o uso de algemas no indiciado M. para garantir a integridade física da guarnição e do próprio preso.

Finaliza a PM que o veiculo VW Gol que está em nome de uma mulher, veículo que M. usava no momento da prisão, e a motocicleta que B. abandonou, foram apreendidas e guinchadas ao pátio em Severínia.

Dependendo da decisão da Justiça tanto o carro como a moto poderão ir à leilão e o dinheiro arrecadado, aplicado no combate ao crime de tráfico de drogas.

Apoiaram o Cb Vieira e Cb Mazer durante a ação policial os policiais Subtenente Cesar e Cb Luis Antonio, Sgt Almeida e Sd Ivan.

Segundo a PM no total foram apreendidos 39 pedaços de maconha, sendo 28 no VW Gol com M. e 11 na moto que B. ocupava.


JOVEM QUE FUGIU, B.H.P., SE APRESENTA ESPONTANEAMENTE À POLÍCIA
Nesta segunda-feira, 13, o homem que abandonou a moto e fugiu da ação policial, ocasião em que M. acabou preso em flagrante, B.H.P., se apresentou de forma espontânea mas acompanhado do advogado olimpiense Dr. Leo Bom (Foto).

Segundo o depoimento dele, que ele faz parte de um time de futebol e que na data (10/01) foi até a casa de um amigo, F.,, na Cohab III, solicitar que ele jogasse para o time que ele faz parte. Que após as tratativas com F., pegou sua moto e foi embora mas quando estava passando naquele local viu que M, conhecide dele, estava passando com seu carro e ele de moto. Que em determinado momento ele viu a viatura da PM mas não correu ao passar pela viatura e foi para sua casa onde deixou sua moto na casa da vizinha e entrou na casa dele. Ele disse que não fugiu e que apenas foi para sua casa e que não dispensou nada andando com sua moto. Que ele desconhece a origem dos entorpecentes apresentados como sendo seus. Que não vende drogas e acrescenta que no dia não estava pareado com M. Que não sabia informar se M. vende drogas e que ele (B.) não é usuário. B. finaliza seu depoimento dizendo que a PM foi até sua casa onde encontraram sua moto devidamente estacionada mas que procurado, não foi encontrado pelos policiais.

Como no dia seguinte ao flagrante de Marlon, na audiência de custódia a Justiça converteu a prisão de M. em preventiva, decretou também a prisão de B., cujo Mandado de Prisão foi cumprido quando ele se apresentou nesta segunda-feira, ao lado de Dr. Leo Bom.

Com a decisão do Juiz, os dois, M. e B. ficarão presos até a manifestação da Justiça.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais