Olimpia 24 Horas

FLAGRA DUPLO - PM recebe denúncia anônima e flagra dois com drogas no Santa Ifigênia

Postado em: 08/02/2018

A PM de Olímpia, na tarde desta quarta-feira, 07, por vota das 18h30, após uma denúncia anônima recebida, desencadeou uma operação policial para averiguação da informação de possível tráfico de drogas numa rua do Jardim Santa Ifigênia.

Segundo o denunciante, anônimo, três indivíduos praticavam o tráfico de drogas em determinado local do bairro Jardim Santa Ifigênia.

Segundo a denúncia os autores seriam Wesley Alexandre Costa Sakama, 20 anos, morador do referido bairro e Bruno Alves da Silva Matos, 21 anos, morador do Boa Esperança, Jardim Santa Ifigênia.

Segundo o denunciante um dos dois fazia a venda e o outro indivíduo recebia o dinheiro proveniente da traficância de drogas naquele local. E mais, que eles ficavam com pequenas porções e escondiam o restante das drogas enterradas nas proximidades de onde estavam, estas foram as informações detalhadas que chegaram atraés de denúncia anônima para a PM de Olímpia.

Imediatamente para o local foram os policiais Sgt Almeida e Cb Rocha com apoio do Cb Reginaldo e Cb Diego e ainda Cb Oliveira e Sd Ferri pela ROCAM.

No local dos fatos os policiais de fato surpreenderam dois elementos sentados na calçada e um outro em pé. O rapaz que estava em pé, ao ver a chegada da PM no local vazou correndo do local enquanto os policiais abordavam os dois que ficaram, Wesley e Bruno. Ambos foram revistados pelos policiais militares.

Com Bruno os policiais localizaram 04 trouxinhas de maconha e com Wesley 05 pinos de cocaína. Após revistar os dois, os policiais deram uma geral nas imediações, foi quando eles encontraram no terreno onde o denunciante havia informado, mais 28 trouxinhas de maconha e mais 08 pinos de cocaína. Detalhe, segundo a PM, as drogas encontradas no terreno baldio tinham a mesma embalagem das drogas encontradas com os dois.

Imediatamente eles receberam voz de prisão mas consta que neste momento eles resitiram sendo necessário o uso de força física e algemas para contê-los. Em seguida eles foram conduzidos primeiro para a UPA24HORAS onde passaram por exames clínicos e depois encaminhados para a delegacia de polícia de Olímpia. Lá, apresentado o caso ao escrivão de plantão ele comunicou o delegado também plantonista, Cesar Aparecido Martins. 

LEO BOM APARECE NA DELEGACIA
Acionado por familiares dos presos, em instantes o advogado Leo Bom comparecia na delegacia para acompanhar o registro da ocorrência policial de perto. Na bagagem ele levava a mesma defesa, seus clientes eram inocentes. Seus clientes eram apenas usuários. E deu certo, apesar de todas as evidências.

A VERSÃO DOS DOIS PRESOS
Tanto Wesley como Bruno declararam em suas versões que eram apenas usuários e que tinham acabado de "comprar" as drogas de um "desconhecido" quando foram surpreendidos pela PM. Eles disseram ainda que iam apenas usar todas aquelas drogas: 04 trouxinhas de maconha e 05 pinos de cocaína.

Analisado o caso, na presença do advogado Leo Bom, como os investigados não foram surpreendidos vendendo as drogas no local e também pela ausência de testemunhas. Pelo fato de os dois não terem sido surpreendidos mexendo nas drogas escondidas no terreno baldio, o delegado decidiu não ratificar as prisões de Wesley e Bruno, optando pela Apreensão das Drogas, de um aparelho Celular que estava com Bruno e registrou o BO/PC como Tráfico de Drogas por Portaria, ou seja, para que o crime seja investigado e melhor esclarecido pela equipe da Polícia Civil de Olímpia.

Em seguida, na presença do advogado Leo Bom, Wesley e Bruno foram liberados pela autoridade policial enquanto os policiais voltavam à rotina...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais