Olimpia 24 Horas

FIM DE FESTA: AGRESSÃO! Mulher que apanhava de vários, ao ser salva, agride PM injustamente

Postado em: 26/02/2020

Na madrugada desta quarta-feira, 26, última noite de Carnaval, por volta das 3h41, bem no finalzinho da festa, várias equipes da PM de Olímpia realizavam o policiamento e patrulhamento preventivo na avenida Aurora Forti Neves, quando de repente na esquina da rua Durval Brito, eles flagraram uma jovem apanhando de várias pessoas. 

Segundo o BO PM a equipe policial se dirigiu ao local dos fatos rapidamente na intenção de conter as agressões contra a jovem, vítima de vários agressores, só que lá aconteceu uma surpresa muito desagradável.

Segundo a PM, antes algumas brigas se iniciaram em pontos diversos da avenida, momento em que em frente os policiais, de repente aconteceu uma briga generalizada onde alguns homens agrediam fisicamente a jovem K.D.. Claro, os policiais decidiram intervir para evitar o pior e auxiliar a moça que apanhava de várias pessoas.

Para surpresa dos policiais a jovem que seria auxiliada e salva por eles, de repente avançou contra alguns PMs aos tapas e arranhões, inclusive causando lesões num dos policiais.

Ato contínuo os policiais tiveram que usar força proporcional para conter a jovem completamente descontrolada e assim cessar as injustas agressões contra quem apenas pretendia salvá-la das agressões que ela sofria de várias pessoas. 

Contida pelos policiais e algemada para a segurança dela e da equipe, já que ela estava muito exaltada e nervosa, ela recebeu voz de prisão em flagrante pela Agressão contra o policial e foi colocada no guarda-presos de uma das viaturas.

Segundo o BO PM, neste momento, os policiais foram cercados por uma multidão - cerca de 200 pessoas - que usando do anonimato, passaram a agredir as equipes policiais - que vale ressaltar - foram ali apenas para defender a mulher que apanhava de várias pessoas.

Segundo o BO PM, enquanto umas pessoas jogavam garrafas de vidro e tijolos contra os policiais, outros tentavam resgatar a mulher que estava em segurança na viatura.

Neste momento, segundo o BO PM, os policiais passaram a usar força progressiva, tubos de gás pimenta e tonfas, que não sendo eficazes, foi então lançada contra os agressores, uma multidão, uma granada de efeito moral, com armamento lançador federal. Como não surtiu o efeito esperado, ainda foi utilizada pela PM uma munição com gás lacrimogêneo e mais 02 munições com ação múltipla lacrimogênea, esta última sim, fez dispersar os agressores de forma eficaz para a contenção do princípio de tumulto.

Após a dispersão da multidão que agredia os policiais,  e a jovem, com a situação sob controle, a jovem foi apresentada pelos policiais no plantão da central de flagrantes da delegacia de Polícia Civil de Barretos, onde o PM figurou como vítima das agressões injustas da jovem K.D.

Segundo o BO PM, tanto o policial como a jovem apresentavam escoriações e lesões corporais leves, e diante da situação, foi lavrado um BO TC (Termo Cisrcunstanciado) 90030/2020 de Agressão. 

Segundo a PM, várias pessoas não identificadas que estavam entre os agressores anônimos, acabaram também sofrendo lesões por estilhaços de munições químicas que foram lançadas pela PM, porém não foi possível qualificar nenhum dos agressores.

Segundo a PM duas testemunhas foram arroladas e qualificadas, elas confirmaram a versão da PM de Olímpia sobre os fatos narrados no BO PM de Agressão.

Lembrando que o intuito das equipes inicialmente era apenas salvar a jovem das agressões que ela sofria de diversas pessoas, ao invés de agradecer, ela de forma inesperada passou a agredir os policiais o que acabou gerando o princípio de tumulto mas que rapidamente foi controlado pela PM de Olímpia.

No BO PM não consta de a moça ficou ou não presa, mas pelo fato de ter sido elaborado apenas um TC, ela deve ter sido liberada sim, mas claro, vai responder processo de Agressão ao Policial, Artigo 129 do Código Penal Brasileiro.

Apesar dessa confusão aos "49 do segundo tempo" pode-se dizer que o Carnaval de Olímpia, além de ter sido um sucesso de público, ainda foi muito bem também no quesito segurança, devido ao trabalho muito eficiente e ágil da PM com apoio da Guarda Municipal.  

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais