Olimpia 24 Horas

FESTIVAL SABOR SÃO PAULO! Semifinal tem dois pratos de Barretos

Postado em: 23/05/2018

O município de Barretos classificou dois pratos para a etapa de São José do Rio Preto do Festival Sabor São Paulo, que será realizada nesta quarta feira, 23 de maio/18, no Senac da cidade, na Rua Jorge Tibiriçá, 3.518, Santa Cruz. A etapa reúne dez pratos de municípios da região e servirá para a escolha dos três que participarão da etapa final estadual, em novembro/18.

Prato do Barretos Country Resort e Convenções, “Porco na Rapadura”, costelinha suína assada com molho de rapadura

Os pratos de Barretos escolhidos são o “Porco na Rapadura”, costelinha suína assada com molho de rapadura, do Barretos Country Resort e Convenções, e o “Mió de Tudo”, do Bar do Cabeça, um prato de carne seca crispy com catupiry e purê de mandioca servido num cesto de provolone seco e crocante. “Como em anos anteriores, Barretos vai buscar levar a sua gastronomia para a final em São Paulo”, explica Adriano Santos, secretário municipal de Turismo.

“Mió de Tudo”, do Bar do Cabeça, um prato de carne seca crispy com catupiry e purê de mandioca servido num cesto de provolone seco e crocante.

A etapa final acontecerá em um final de semana no mês de novembro, num parque estadual ou municipal da capital paulista, com entrada franca e um público flutuante de cerca de cinco mil pessoas por hora. Os vencedores de nove etapas anteriores terão dois dias para expor e vender seus produtos, a preços populares predeterminados em acordo com a organização.

Lançado em 2013, o Sabor São Paulo é realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e Revista Prazeres da Mesa, com objetivo selecionar as receitas culinárias mais emblemáticas das macrorregiões do estado.

“A gastronomia é um componente muito importante no turismo e ajuda muito a divulgar o destino turístico. Durante a entrega do prêmio Top Destinos Turísticos tive a oportunidade de conhecer o novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, e o convidei para visitar a nossa cidade e conhecer um pouco mais sobre a nossa gastronomia e a nossa cultura”, informou Adriano Santos.

RECEITAS DE BARRETOS CLASSIFICADAS:

Receita: Porco na Rapadura

Estabelecimento: Barretos Country Resort e Convenções

Cidade: Barretos


Receita: Mió de Tudo

Estabelecimento: Bar do Cabeça

Cidade: Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais