Olimpia 24 Horas

FESTIVAL PLANETA ROCK - Tereos promove ação para incentivar a doação de sangue

Postado em: 12/07/2019

Tereos

Hemocentro de Rio Preto terá música ao vivo neste sábado, 13 de julho, data em que se celebra nacionalmente o Dia do Rock

Olímpia, 12 de julho de 2019 – Com o objetivo de incentivar doações de sangue em hemocentros localizados nas áreas de abrangência de suas sete unidades industriais, a Tereos Açúcar & Energia Brasil inicia, a partir deste sábado, dia 13 de julho, campanha com foco em estimular a solidariedade, a ‘Rock na veia’.

Quem participar, além de praticar uma boa ação, poderá concorrer a um par de ingressos para o camarote do Planeta Rock, maior festival de bandas do noroeste paulista, que tem patrocínio do Açúcar Guarani e acontece em São José do Rio Preto (SP), nos dias 9 e 10 de agosto.

A promoção, válida para qualquer hemocentro localizado no raio de atuação da Tereos no interior paulista, será realizada entre os dias 13 de julho e 8 de agosto.

Para participar do sorteio, basta tirar uma foto da ação e postar no Instagram com as hashtags #GuaraniMaisQueAcucar e #PlanetaRock. Também é preciso seguir os perfis da @guaraniacucar e do @festivalplanetarock.

Após a doação, é importante guardar o comprovante.


Muito rock - Em Rio Preto, em alusão ao Dia do Rock, comemorado neste sábado, 13 de julho, quem for até o Hemocentro poderá doar sangue ao som de rock – uma banda se apresentará no local, entre 8 e 12 horas.

Atrações - O Festival Planeta Rock tem, entre os shows confirmados, Detonautas Roque Clube, Emicida, Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.


Para ser doador, fique atento:

- Esteja em boas condições de saúde;

- Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);

- Pesar no mínimo 50kg;

- Estar descansado ou ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

- Estar alimentado e evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação);

- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).


Situações que impedem a doação:

- Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;

– Gravidez;

– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;

– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses);

– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

– Tatuagem nos últimos 12 meses;

– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses;

- Caso você tenha desenvolvido hepatite após os 11 anos de idade ou malária, use drogas ilícitas injetáveis ou tenha evidência clínica ou laboratorial das seguintes; doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chaga, você não pode ser doador de sangue.


Onde doar na região
 

- Hospital Beneficência Portuguesa

São José do Rio Preto

Rua Luíz Vaz de Camões, 3.150 - Vila Redentora

Telefone (17) 2139-1800


- Hemocentro de Olímpia

Rua Síria, 190, no Centro, ao lado da Santa Casa

Atendimento é de terça-feira a sábado, entre 7h e 12h.


- Hemonúcleo do Hospital do Câncer de Barretos

Rua Antenor Duarte Vilela, 1.331

O telefone para informações é o (17) 3321-6600.


- Hemocentro de Rio Preto

Avenida Jamil Feres Kfouri, 80, no Jardim Panorama

Atendimento é de segunda a domingo, das 7h às 13h.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais