Olimpia 24 Horas

FESTIVAL ESCOLAR DE JUDÔ - Educação promove evento com alunos de projetos da Prefeitura

Postado em: 13/11/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, promoveu no último sábado, dia 10, o Festival Escolar de Judô, com competições na EMEB Theodomiro da Silva Melo.

A iniciativa integra as ações do Projeto de Iniciação Esportiva, modalidade Judô da Secretaria Municipal de Educação, orientado pelo professor Marcio André Pimenta, sob coordenação do professor Tiago Pessoa Lourenço.

O Projeto de Iniciação Esportiva visa proporcionar ao aluno o alcance da serenidade, tranquilidade mental e autoconfiança, além de servir como veículo para o crescimento, desenvolvimento pessoal, de potencialidades psicomotoras, cognitivas, elevação da autoestima, afetividade e integração social, favorecendo a inclusão, o respeito e o reconhecimento de valores éticos e morais da cidadania através do esporte.

O evento contou com a participação dos alunos integrantes do projeto de Iniciação Esportiva e também do projeto mantido pela secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Presente no festival, a secretária de Educação, Maristela Meniti, falou sobre a importância da ação. “A realização do evento proporciona oportunidades para que os estudantes possam testar e aprimorar suas técnicas com outros judocas, além de permitir que os familiares possam desfrutar de momentos agradáveis, resultado da parceria Família/Educação”, destacou.

Além da secretária, também prestigiaram o evento o presidente da Associação Sankiti Takahashi de Judô, Mauro Lúcio Pimenta, o diretor de Esportes, Daniel Gotardo, e familiares dos alunos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais