Olimpia 24 Horas

FESTA DO PEÃO EM BARRETOS - Olímpia deve hospedar mais de 90 mil pessoas durante evento

Postado em: 13/08/2019

Considerada o maior polo hoteleiro do noroeste paulista e o terceiro do Estado, a Estância Turística de Olímpia é a opção de muitos turistas que frequentam toda a região e, durante a Festa do Peão de Barretos, não poderia ser diferente.

O maior evento de boiadeiro da América Latina começa nesta quinta-feira, dia 15 e segue até o dia 25 de agosto. No período da festa, a expectativa é de que pelo menos 90 mil pessoas fiquem hospedadas em Olímpia, uma vez que o município está localizado a apenas 40 quilômetros de Barretos e conta com grande variedade hoteleira.

A estimativa foi apurada pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação, elaborada pela secretaria de Turismo de Olímpia, na última semana. De acordo com o levantamento, mais de 60% dos meios de hospedagem do município já estão com mais da metade dos leitos reservados para as datas, índice que pode ser superado com as reservas durante a semana do evento.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, explorar os eventos locais e da região é uma forma de fortalecer a economia do município. “Estamos com uma rede hoteleira cada vez mais ampla e nos tornamos uma boa alternativa para o turista, que pode aproveitar as opções de lazer do município durante o dia e ir para a festa à noite. Essa prática acaba movimentando também outros segmentos como os meios de alimentação e os serviços de transporte, que registram aumento da demanda, gerando assim mais emprego e renda”, analisou o prefeito.

Nas primeiras semanas de agosto, outros eventos também movimentaram a economia local como o Congresso Estadual do Crea-SP e o 55º Festival do Folclore.


JULHO

Seguindo o desempenho positivo do município, mais de 350 mil pessoas estiveram hospedadas em Olímpia no mês de julho. A Pesquisa de Ocupação da secretaria de Turismo aponta uma taxa média de quase 70% de ocupação.

Segundo o relatório, 80% dos meios de hospedagem apresentaram ocupação acima de 60% durante o mês, sendo que a visitação do município foi superior, considerando os visitantes que não se hospedam na cidade, optando pelo chamando day use, seja de carro ou com excursões.


VEJA TAMBÉM

#Partiu MAMÃE e PAIZÃO no BARRETÃO 2019: essa é a promoção que o Enjoy Olímpia Park Resort oferece aos turistas que querem ir à Barretos, mas preferem se hospedar na graciosa Olímpia, num dos resorts mais badalados da cidade.

RODEIO EM BARRETOS - Olímpia tem hospedagem fácil para os fãs da Festa do Peão. 
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/rodeio-em-barretos-olimpia-tem-hospedagem-facil-para-os-fas-da-festa-do-peao/6/16931

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais