Olimpia 24 Horas

FESTA DO PEÃO DE BARRETOS - Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no recinto

Postado em: 20/08/2018

No período da Festa do Peão, de 16 a 26 de agosto/18, a Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal Saúde, e por meio da Vigilância Sanitária desenvolverá um trabalho intensificado de fiscalização sanitária no Parque do Peão e na cidade.

Apesar do trabalho já fazer parte da rotina diária, haverá duas equipes mais atentas e circulando em períodos extras pela Cidade, em virtude de Barretos receber um grande numero turistas e principalmente de ambulantes e comerciantes de outros municípios.

De acordo com Marco Antônio Rocha, coordenador da Vigilância Sanitária, o objetivo é verificar a qualidade e procedência dos alimentos e produtos que serão comercializados. "Verificaremos as instalações, equipamentos e os manipuladores dos alimentos quanto as condições satisfatórias de higiene e limpeza para que não causem riscos a saúde pública e também para que a população possa desfrutar do evento com segurança e tranquilidade", salientou.

No Parque do Peão o trabalho da equipe de fiscalização é diferenciado, pois além de verificar as mesmas condições citadas, será realizado o cadastramento dos comércios ali expostos com a distribuição gratuita de uma cartilha educativa contendo normas sanitárias quanto a higiene e limpeza das instalações, equipamentos, e manipuladores na produção dos alimentos.

A equipe da Vigilância Sanitária solicita que o consumidor fique atento quanto a qualidade e procedência dos alimentos consumidos neste período e no caso de qualquer tipo de irregularidade encontrada no que compete a Vigilância Sanitária no Munícipio de Barretos-SP, denuncie através da VISA pelo telefone 3321-1287.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais