Olimpia 24 Horas

Fernando e Fábio anunciam secretariado e economia de 2 milhões na folha de pagamento

Postado em: 24/11/2016

Economia será a palavra-chave da prefeitura de Olímpia a partir de 2017. Foi o que garantiu o prefeito eleito de Olímpia, Fernando Cunha, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (23), ao anunciar os nomes do primeiro escalão de seu governo ao lado do vice, Fábio Martinez e dos vereadores eleitos para a próxima legislatura. O anúncio também contemplou uma redução de cargos de secretários, diretores e cargos comissionados que vai gerar uma economia de R$ 2 milhões em custeio, que serão direcionados a investimentos públicos.

Foto dos Secretários anunciados pelo prefeito eleito Fernando Cunha para a gestão 2017/2020. Da esquerda para a direita: Administração (Eliane Abreu), Finanças (Mary Brito), Cultura Esporte e Lazer (Tina Riscali), Assistência e Desenvolvimento Social (Cristina Reale)DAEMO (Otávio Lamana), o Prefeito eleito Fernando Cunha, o Vice-prefeito Fabio Martinez, Saúde (Lucinéia dos Santos), Obras e Desenvolvimento Urbano e PRODEM (Luiz Junqueira), Governo (Guto Zanette) e Gestão e Planejamento (Edilson De Nadai).

Entre os cortes anunciados estão a redução de cargos de três secretários, 10 divisões, 33 seções e 19 cargos de comissão (livre nomeação). Três secretarias também serão fundidas, o Turismo passa a funcionar junto com a pasta de Agricultura, Comércio e Indústria transformando-se em Turismo e Desenvolvimento Econômico. Já as secretarias de Assuntos Jurídicos, Gestão e Captação de Recursos (ECR) serão incorporadas na secretaria de Gestão e Planejamento. A novidade, segundo o prefeito eleito, é que com essas unificações passará a existir a secretaria de Administração.

Medidas anunciadas representarão economia de 2 milhões na folha de pagamento

As mudanças anunciadas farão parte da proposta de reforma administrativa que será encaminhada à Câmara Municipal de Olímpia. Ainda de acordo com Fernando, a expectativa é de criar um plano de gestão que economiza R$ 10 milhões ao ano com os diversos programas.

Os vereadores eleitores para a próxima legislatura participaram do anúncio

Foram anunciados os nomes dos secretários de Administração (Eliane Abreu), Assistência e Desenvolvimento Social (Cristina Reale), Cultura, Esporte e Lazer (Tina Riscali), Finanças (Mary Brito), Governo (Guto Zanette), Obras e Desenvolvimento Urbano e PRODEM (Luiz Junqueira), Gestão e Planejamento (Edilson De Nadai), Saúde (Lucinéia dos Santos) e DAEMO (Otávio Lamana). “Procuramos profissionais experientes e qualificados. Tenho certeza que será uma equipe que fará um excelente trabalho”, declarou o prefeito eleito.

Nos próximos dias, deverão ser anunciados os secretários das pastas de Educação e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Conheça o perfil dos secretários:

ADMINISTRAÇÃO: ELIANE BERALDO ABREU DE SOUZA, 46 anos, advogada, pós-graduada em Administração Pública Municipal. Servidora Pública da Prefeitura de São José do Rio Preto desde 1999, onde atuou por 11 anos na área de licitações e contratos, exercendo a Coordenação do Departamento de Compras de 2005 a 2010. Exerceu o cargo de Secretária de Administração da Prefeitura de São José do Rio Preto e atualmente está como Assessora da Secretaria da Fazenda.

 

 

 

 



ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: IZABEL CRISTINA REALE THEREZA, 57 anos, graduada em Serviço Social e Pedagogia - com especialização em deficiência mental, fez também Ciências Contábeis no Colégio Comercial de Olímpia, se especializou em Gestão Pública e atualmente está concluindo o curso de Conciliadora e Mediadora, na IMESB em Bebedouro. Durante 13 anos, exerceu a função de escriturária na Secretaria de Estado da Educação, foi bancária por 05 anos no Banco Mercantil de São Paulo e diretora administrativa e pedagógica da APAE de Olímpia por 06 anos. Também exerceu a função de secretária de Assistência Social em Olímpia, de 2001 a 2008, em Icém de 2009 a 2011 e em Cajobi de 2011 a 2013. Durante o mandato de secretária em Olímpia foi responsável pela implantação da Política Pública de Assistência Social no município, pela implantação do Programa Bolsa Família, implantação do CREAS e de núcleos do CRAS na Santa Efigênia e São José, além de outras realizações. Desde janeiro de 2013 ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Olímpia e foi reeleita com 874 votos para a Gestão 2017/2020. 


CULTURA, ESPORTE E LAZER: MARIA JUSTINA BOITAR RISCALI (TINA RISCALI), 62 anos, graduada na Faculdade de Engenharia do Triângulo Mineiro, em Uberaba. Possui especializações em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Uberlândia e Gestão Empresarial pela FAPERP – UNESP de São José do Rio Preto. Foi professora do Conservatório Musical de Uberaba “Renato Frateschi”, integrante por 12 anos do Coral e Madrigal de Uberaba, engenheira da empresa Estruturas Metálicas São Jorge, em Brasília. Também foi professora titular da Faculdade de Engenharia do Triângulo Mineiro e empresária do ramo educacional desde 1985, com a idealização, construção e direção do Colégio Ernesto Riscali. A partir de 2000, elaborou e autorizou a abertura da Faculdade Ernesto Riscali, iniciando com o curso de Letras e nos anos posteriores os cursos de Pedagogia, Matemática, Administração, Direito e Turismo.

 


FINANÇAS: MARY BRITO SILVEIRA, 59 anos, economista pela UNICAMP e mestre em Administração de Empresas pela UCB – Universidade Católica de Brasília. Servidora aposentada da Secretaria do Tesouro Nacional-STN-MF. Foi Secretária Municipal de Fazenda de São José do Rio Preto no período de 2009 a 2016. Assessora do Governo do Estado de São Paulo, em Brasília, entre 2007 e 2008. Ocupou, na administração pública federal, os cargos de diretora da Divisão de Estados e Municípios na STN-MF, diretora-Adjunta da STN-MF, secretária de Administração Geral do Ministério da Fazenda, diretora de Programas e Projetos do Ministério do Planejamento, chefe da Assessoria de Captação de Recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia. Atuou como chefe de Gabinete Parlamentar e Assessora da 3ª Secretaria na Câmara dos Deputados e como assessora da COPASA-MG. Participou de diversos Conselhos de Administração tais como SERPRO-MF, TELEBRÁS, FINEP e CODOMAR. Participou de Missões Oficiais no Canadá, México, EUA, Áustria, Japão e China.


GOVERNO: GUSTAVO ZANETTE, 35 anos, graduado em Administração de Empresas pela Eduvale, possui Técnico em Prótese Dentária e é pós-graduado em Gestão Pública pela Escola Paulista de Direito de São Paulo. Desde muito jovem participou de clube de serviços, sendo presidente do Leo Clube, patrocinado pelo Lions de Olímpia, auxiliando em ações sociais, atendendo às necessidades das comunidades locais e do mundo. Posteriormente foi convidado a integrar o Lions Clube olimpiense, sendo membro até os dias atuais. Filiou-se no PSB – Partido Socialista Brasileiro em 2005, quando iniciou sua atuação na política municipal junto ao diretório, assumindo a presidência do partido em 2012, mantendo-se até hoje. Em 2008 foi eleito vereador ingressando na politica municipal, desenvolveu na Casa de Leis diversas ações voltadas para os jovens, exercendo papel fundamental na fiscalização da gestão municipal. Foi reeleito em 2012, sendo o segundo vereador mais votado. Em 2013 foi convidado a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, onde desenvolveu e deu continuidade em ações esportivas e eventos culturais, com destaque para o tradicional Festival do Folclore de Olímpia.


OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO + PRODEM: LUIZ MARTIN JUNQUEIRA, 68 anos, graduado pela Faculdade de Engenharia de Barretos. Trabalhou em empresas sediadas em São Paulo, de 1972 a 1980. Por cinco anos foi sócio diretor da Construtora Contepa Engenharia S.A, em Uberaba. De 1985 a 1997 trabalhou na Ferrasa Engenharia Ltda., tornando-se sócio-diretor a partir de 1989. Desde 1997 exerce as atividades de produtor rural até os dias atuais. Foi superintendente do DAEMO de 2001 a 2008 e após exerceu atividades empresariais no ramo de empreendimentos imobiliários.

 

 

 


GESTÃO E PLANEJAMENTO: EDILSON CESAR DE NADAI, 46 anos, graduado pela UNESP de Franca. Possui especializações em Direito Previdenciário pela EPD – Escola Paulista de Direito e em Gestão de Cidades, pela Faculdade Anhanguera / LFG. Funcionário do Banco do Brasil, de 1984 e 1996, procurador do INSS de Ribeirão Preto, de 2002 a 2005, assessor jurídico parlamentar da Câmara de Olímpia, de 2005 a 2008 e coordenador da Escola Superior de Advocacia, núcleo de Olímpia, de 2005 a 2007. Desde janeiro de 2009 até os dias atuais exerce o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Olímpia.

 




 


SAÚDE: LUCINEIA DOS SANTOS, 40 anos, advogada e especialista em Direito Administrativo Municipal pelo Centro Universitário de Rio Preto. É membro da Comissão de Ética e Disciplina – OAB/SP – Subseção São José do Rio Preto. Ocupou na administração pública municipal de São José do Rio Preto os cargos de Diretora de Serviços na Secretaria Municipal de Administração, de 2006 a 2011, membro da Comissão Municipal de Licitações, de 2007 a 2009 e Assessora Especial da Secretaria de Saúde, de 2012 a 2016. Também acumulou a chefia do Departamento Administração da Secretaria de Saúde por 8 meses, em 2014. Dentre as funções exercidas estava a coordenação da Gerência de Suprimentos, Gerência de Manutenção, Gerência de Pessoal, Gerência de Compras, Gerência de Custos, Arquivo, Setor de Contratos e Convênios, bem como a Gerência de Frota. Foi nomeada para compor as Comissões de Seleção e de Monitoramento e Avaliação do Conselho de Políticas Públicas.


DAEMO AMBIENTAL: OTÁVIO LAMANA, 56 anos, formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Administrou o Laticínio Olímpia e por 12 anos exerceu a função de diretor da Associação dos Fornecedores de Cana de Catanduva. É produtor rural, com experiência em cana de açúcar e trabalha com o setor sucroenergético.

 

 



 


ASSESSORIA DE IMPRENSA: BRUNO GUZZO, 30 anos, jornalista formado pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV) e pós-graduado em Língua Portuguesa pelo Centro Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. Atua na área há 10 anos com experiência profissional em telejornalismo, assessoria de imprensa, comunicação institucional e marketing eleitoral/político. Foi secretário de Comunicação em Jales e trabalhei nas emissoras TV TEM (Afiliada da Rede Globo) e TV Record.





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Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
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