Olimpia 24 Horas

Feira Olímpia Mostra Olímpia é inaugurada na praça central

Postado em: 09/04/2018

A Estância Turística de Olímpia acaba de inaugurar a mais nova feira de artesanato permanente da cidade. A “Olímpia Mostra Olímpia” chega com a proposta de incentivar o trabalho artesanal e fortalecer a identidade do município.

A abertura foi realizada na noite de sexta-feira (06), na Praça da Matriz de São João Batista, que será palco da feira todas as sextas e sábados, das 17h às 22h. A ação é uma inciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo.

A cerimônia contou com a participação do secretário de Turismo, Dr. Selim Jamil Murad, que no ato também representou o prefeito Fernando Cunha. “Essa feira está sendo feita para que a gente possa mudar o fluxo de pessoas e chamá-las para a praça central, que é um dos pontos mais visitados da cidade. Para nós é uma alegria enorme ter vocês artesãos aqui, podendo mostrar o trabalho e o artesanato de Olímpia, que é um trabalho fantástico. Independente da pasta que ocupamos, nós temos que fazer alguma coisa para a nossa cidade e nós estamos lutando para transformar Olímpia sempre no melhor destino. É esse o nosso objetivo”, ressaltou o secretário.

Representando os mais de 70 expositores, a artesã Ivone Albano Simões, uma das mais antigas da cidade, falou sobre a importância da feira para valorização do artesanato. “Como representante das artesãs, quero agradecer a oportunidade que estamos tendo, de expor o nosso trabalho, que é uma coisa que há muito tempo nós estávamos esperando. O artesanato é tudo o que você tira da natureza e transforma em alguma coisa de utilidade, em algo bonito. Pra algumas artesãs ajuda na manutenção da sua casa, mas a maior parte eu acho que é um hobby que ajuda a mente. Nós vamos ter a persistência de continuar essa feira para agradecer os que têm nos ajudado”, declarou.

A solenidade também contou com a participação dos vereadores José Elias Morais (Zé das Pedras) e Marcão Coca, além dos secretários municipais Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer) e Sargento Tarcísio (Agricultura, Comércio e Indústria) e da cantora Kelly Mendes, que entoou o Hino Nacional.

Ao todo, a feira possui 30 stands de artesanato com mais de 70 expositores com peças variadas. Entre os produtos que serão comercializados estão doces artesanais, embutidos, trabalho em madeira, patchwork, fuxico, camisetas, cerâmica, biscuit, trançado estrela e muitos outros trabalhos de artesãos de Olímpia e região.

CIRCUITO CPFL PARKLET MUSICAL

Na sequência da inauguração, o público pode conferir uma apresentação especial da Banda Xamahtrina. A atração, composta pelos músicos Wadão Marques, Lu Correia, Yataco Daniel e João Batera, apresentou um pocket show de música popular brasileira. A ação é em uma parceria do Instituto CPFL com a Prefeitura, que trouxe o palco itinerante do Circuito CPFL Parklet Musical para a cidade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais