Olimpia 24 Horas

FEIRA DO ROLO - Neste sábado (17) tem a Feira do Rolo no Harmonia, das 7 as 19 horas

Postado em: 16/06/2017

E neste sábado, 17 de junho, tem mais FEIRA DO ROLO de novo! Aliás, vale ressaltar que todos os sábados em Olímpia agora tem a FEIRA DO ROLO a partir das 7 horas da manhã e vai até as 19 horas. O dia inteiro tem gente na Feira do Rolo vendendo, comprando ou trocando ótimas mercadorias. Junte tudo que você tem em casa e que não usa e leve na Feira do Rolo. Lá você vai achar quem compre seus produtos ou pelo menos troque por algo que você vai usar.

É normal a gente ter em casa objetos que não nos servem mais, por isso, junte todos eles e troque por outros que possam servir para você ou então venda-os e faça uma graninha.

Experimente! Lembrando que a Feira do Rolo funciona todos os sábados na rua Reinaldo Magão, 138, bairro Residencial Harmonia.

Junte tudo o que você tem em casa e que as vezes está só atrapalhando e leve na FEIRA DO ROLO e troque por algo que você poderá usar ou mesmo venda e faça dinheiro na hora.

A FEIRA DO ROLO fica no bairro Harmonia, entre os bairros Jardim Santa Fé e Morada Verde, mais precisamente na Bicicletaria do Luciano que fica na rua Reinaldo Magão, 138, Harmonia.

ENCONTRA-SE DE TUDO NA FEIRA DO ROLO
Engana-se quem pensa que lá na Feira do Rolo não tem coisas boas e só tem "quinquilharias". Nas Feiras do Rolo Brasil afora é possível GARIMPANDO encontrar de tudo, desde uma coisa curiosa como por exemplo um vaso sanitário à venda ou para troca, como por exemplo uma peça antiga e até relíquia, e detalhe com preço bem popular mesmo. Ou seja, numa boa Feira do Rolo é possível encontrar de tudo: Material hidráulico, elétrico, bicicletas, peças para bicicletas, aparelhos eletrônicos antigos ou novos, ferramentas, celulares, sandálias, panelas, controle remotos, enfim, o que você imaginar de coisa usada, velha, semi-nova e até mesmo nova. Resumo: Lá se acha de tudo e costuma ter coisas para todos os gostos e tipos. É só "garimpar" que encontra muita legal, boa  e barata!

TEM ATÉ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NOVOS PELA METADE DO PREÇO! 
Um olimpiense que recebeu numa dívida uma grande quantidade de materiais para construção, como Luminárias, plafons e tintas, tudo novo e deixou tudo lá para vender, detalhe, pela metade do preço. É mole!?

LIQUIDA MATERIAIS ELETRICOS E TINTAS - Tintas, luminárias e plafons pela metade do preço



O empresário Luciano Ferreira, proprietário da bicicletaria que leva o nome dele no bairro Harmonia I, com apoio muito importante do Vereador Fernandinho (PSD), deu sequência a um projeto e sonho dele e de um amigo, que era criar em Olímpia a FEIRA DO ROLO, a exemplo de outras cidades Brasil afora.

Desde o começo a Feira do Rolo já aumentou bem de público. Agora, tende a aumentar cada vez mais. Veja como participar e onde funciona a FEIRA DO ROLO todo sábado em Olímpia.

O projeto oficial que está sendo desenvolvido para Olímpia, pelo Vereador Fernandinho, será mais ou menos nos mesmos moldes de outros que já são sucessos consagrados em cidades do interior de São Paulo, como por exemplo em Lins, Marília, Baurú, Mogi e Brasil afora.

SÃO PAULO TEM A MAIOR FEIRA DO ROLO DO MUNDO
Como se sabe, uma das maiores e mais movimentadas Feiras do Rolo do mundo, isso mesmo, do mundo, é a famosa Feira do Rolo realizada toda semana na capital São Paulo. Desenvolvida há muitos anos e com grande sucesso, é passeio predileto e ponto garantido de visitas de turistas de todo o Brasil e do mundo. O que o Vereador Fernandinho pensa para Olímpia é mais ou menos um projeto daquela forma já vitoriosa, claro, guardando as devidas proporções em termos de tamanho de cidade e número de habitantes.

SUCESSO EM VÁRIAS CIDADES DO INTERIOR E BRASIL AFORA
Além da Capital São Paulo, a Feira do Rolo é tradição e atrativo turístico em várias outras cidades do interior do Estado de São Paulo. No resto do Brasil, então nem se fala, já é uma questão já arraigada no dia a dia das pessoas que gostam de trocar ou negociar suas "bugigangas e quinquilharias", como dizem por aí. Mas calma!

ENCONTRA-SE DE TUDO NA FEIRA DO ROLO
Mas engana-se quem pensa que lá não tem coisas boas e só tem "quinquilharias". Nas Feiras do Rolo Brasil afora é possível GARIMPANDO encontrar de tudo, desde uma coisa curiosa como por exemplo um vaso sanitário à venda ou para troca, como por exemplo uma peça antiga e até relíquia, e detalhe com preço bem popular mesmo. Ou seja, numa boa Feira do Rolo é possível encontrar de tudo: Material hidráulico, elétrico, bicicletas, peças para bicicletas, aparelhos eletrônicos antigos ou novos, ferramentas, celulares, sandálias, panelas, controle remotos, enfim, o que você imaginar de coisa usada, velha, semi-nova e até mesmo nova. Resumo: Lá se acha de tudo e costuma ter coisas para todos os gostos e tipos. É só "garimpar" que encontra muita legal, boa  e barata!

FEIRA DO ROLO JÁ É SUCESSO EM OLÍMPIA
Segundo contou Luciano Ferreira, muita gente aparece por lá todo sábado e muitos negócios são realizados. Um dos participantes contou que levou três objetos que para ele não serviam mais, e voltou para casa, com três novos objetos (trocados pelos dele). detalhe, objetos e que ele agora está usando. Ou seja, além de desencalhar as coisas que ocupam espaço e atrapalham em casa, os objetos ainda podem virar dinheiro vivo (caso de venda lá na Feira do Rolo), ou ser trocado por um outro que será usado, como o caso desse participante que voltou para casa feliz da vida.


A FEIRA LIVRE DE DOMINGO E DE QUARTA CONTINUA NORMAL E COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVOS FEIRANTES
Luciano Ferreira garante que a intenção de criar a Feira do Rolo em Olímpia não é atrapalhar a outra Feira Livre já existente na cidade, realizada aos domingos e quartas. 

Inclusive, a Feira Livre realizada aos domingos e quartas conta com VAGAS ABERTAS para novos feirantes interessados em se cadastrarem. Como se sabe, a tradicional Feira Livre é realizada a partir das 7 horas da manhã de domingo, na Avenida Dr. Andrade e Silva, em frente o Colegio Reis Neves, e toda quarta-feira, a partir das 16 horas, no bairro Morada Verde. É só falar com o Lucas.

INCRIÇÕES ABERTAS PARA FEIRANTES NA FEIRA LIVRE DE DOMINGO E QUARTA
Quem tiver interesse é só procurar a divisão de Agricultura, da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Rua Durval Brito, 67 – Jardim Glória. Para fazer a inscrição é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e três fotos 3x4. VEJA MAIS DETALHES CLICANDO NO LINK ABAIXO: http://www.olimpia24horas.com.br/noticias/economia-feira-livre-abre-inscricoes-para-novos-feirantes-participe-/0/6893


A FEIRA DO ROLO TEM ATÉ CARROS E MOTOS...VEJA!
"A Feira do Rolo é outro tipo de negócio. São pessoas que pegam objetos que não usam mais em casa e levam na feira para trocar por outros que vai usar. Ou seja, aquele objeto que não serve para você acaba servindo para o outro, e vice-versa" frisou Luciano Ferreira.

Sobre a idéia da criação da Feira do Rolo em OlímpiaLuciano Ferreira (Foto) contou o seguinte. "A Feira do Rolo foi uma ideia do meu amigo ´Julião Pitbull´ e encampada por mim já que ele, apesar de gostar de fazer uns ´rolos´ também, não dispõe de muito tempo. Além disso, com a ideia do ´Julião Pitbull´, nós procuramos também nosso amigo Vereador Fernandinho que na hora aprovou e encampou a ideia reconhecendo que Olimpia por ser hoje uma Estância Turística, uma cidade folclórica, a instituição da Feira do Rolo seria mais um atrativo para a cidade" frisou Luciano Ferreira.


 

Já o Vereador Fernandinho (Foto), ele que já está desenvolvendo o projeto para a criação da Feira do Rolo em Olímpia, com base em projetos de sucesso de outras cidades, como Lins por exemplo, comentou sobre a criação e instituição de forma legal da Feira do Rolo. "É um projeto interessante e que tenho certeza que como em outras cidades, será mais um atrativo para Olímpia, ainda mais que a nossa cidade carece cada vez mais de novos atrativos para se juntarem ao sucesso do nosso cartão de visitas que é Thermas dos Laranjais, sem dúvida, a mola propulsora do turismo olimpiense regional. Além do Thermas os turistas pedem e cobram mais atrativos na cidade e essa Feira do Rolo, bem organizada e documentada, com certeza será um grande atrativo como é em São Paulo e em tantas outras cidades Brasil afora", comentou.

Sobre a Feira Livre já existente aos domingos em Olímpia, o vereador Fernandinho também se posicionou. "A Feira do Rolo é um evento diferenciado e não terá nenhuma ligação com a Feira Livre que aliás já é um grande sucesso em nossa cidade, e que por isso tem que se fortalecer cada vez mais. A Feira do Rolo será no sábado e a Feira Livre continua no domingo e na quarta, firme e forte, ou seja, uma não vai atrapalhar a outra. Aliás, é muito bom que os olimpienses e turistas tenham dois tipos de eventos, um no sábado e outro no domingo, embora semelhantes mas diferentes em seu bojo. Independente da criação da Feira do Rolo, eu como vereador apoio integralmente também a tradicional Feira Livre e serei um dos defensores para que as duas sejam sucessos permanentes em Olímpia. Quem ganha com isso? Os Olimpienses e os turistas que terão dois eventos diferentes para participarem, ou seja, dois atrativos importantíssimo para alavancar o turismo e fortalecer a economia da cidade" afirmou Fernandinho.

Sobre a segurança de quem compra e a licitude de um determinado produto adquirido na Feira do Rolo, Fernandinho disse que pretende colocar no projeto de Lei "uma forma de a pessoa se cadastrar antes para que sua ficha e seus produtos negociados fiquem nos registros caso algum problema surja no futuro. Isso inibirá a participação de pessoas mal intencionadas" frisou o inteligente e já muito atuante Vereador.


PRODUTOS ILÍCITOS E PROIBIDOS SERÃO DENUNCIADOS
Claro que as vezes aparecem os fatos negativos em determinada Feiras do Rolo, fato comum em qualquer lugar ou evento, todos estão sujeito as pessoas mal intencionadas, mas na Feira do Rolo de Olímpia, Luciano Ferreira, organizador do evento, garante que "se ver ou for comunicado sobre qualquer irregularidade, como por exemplo, gente tentando negociar produtos proibidos como armas, drogas, animais silvestres, produtos de origem suspeita (Furtados) e outras coisas ilícitas, eu serei o primeiro a denunciar" bradou Luciano. Portanto, fica o alerta: se alguém pensa que vai poder ir lá tranquilamente fazer negócio "errado, ilícito", é melhor nem ir, caso insista, será denunciado à Polícia Militar.



Luciano
 Ferreira sempre gostou de trocar objetos, e no dia a dia em sua bicicletaria, muita gente acaba, além de consertar a bicicleta, trocando também objetos com Luciano. E essa mania foi pegando por ali, diante desses casos na frente da própria empresa dele, a partir da ideia do amigo "Julião Pitbull", ele decidiu criar em Olímpia, a "Feira do Rolo", claro com total apoio do Vereador Fernandinho.

FEIRA DO ROLO, TODO SÁBADO NO HARMONIA
Por enquanto o evento será realizado num espaço existente na porta da casa de Luciano"Depois, com o tempo, vamos ampliar a feira, e se for o caso, pedir até para a prefeitura fechar uma parte da rua para que o evento se amplie cada vez mais. Será um atrativo para o bairro Harmonia que não tem nada", disse muito entusiasmado Luciano Ferreira. 

QUEM PODE PARTICIPAR DA FEIRA DO ROLO?
Qualquer pessoa pode participar da Feira do Rolo, ou indo lá para comprar um determinado produto que lhe interesse, ou vender ou trocar produtos que tem em casa e não usa mais por novos produtos. Lembrando e frisando que cada um será responsável pelos seus atos, como por exemplo, se alguém aparecer lá com animais silvestres ou exóticos para vender ou negociar, poderá sofrer as penalidades da lei já que a polícia pode aparecer por lá a qualquer momento ou mesmo um participante poderá acioná-la, caso de Luciano Ferreira que garantiu que se ver alguma coisa suspeita, aciona a PM.

Até carros se encontram na Feira do Rolo em Olímpia e você pode levar o seu tambem. Carros, motos, caminhões ou máquinas agrícolas e pesadas também podem ser comercializada lá

CUIDADOS QUE SE DEVE TER AO COMPRAR OU TROCAR
O participante da feira que comprar ou pegar algum produto lá em troca deve ter alguns cuidados importantes. Por exemplo: se você for até lá e comprar ou mesmo trocar um produto seu por outro com alguém lá, é importante que se faça uma espécie de recibo com dados do vendedor. Caso amanhã ou depois surja algum eventual problema, a pessoa prejudicada terá os dados e endereço para ir atrás da pessoa. Fica a importante dica. Com a legalização da Feira do Rolo em breve, será criado um sistema de cadastro de todos os participantes, o que evitará problemas futuramente.

VALE A PENA RELEMBRAR E FRISAR BEM
Cada participante da Feira do Rolo será cadastrado antes e portanto será responsável pelos seus atos e por suas negociações. Por exemplo, se alguém aparecer lá com animais silvestres ou exóticos, ou mesmo um produto furtado para vender ou trocar, claro que essa pessoa poderá sofrer as penalidades da lei já que um participante poderá denunciá-lo à PM. É bom frisar!

FEIRA DO ROLO, TODOS OS SÁBADOS DAS 7 AS 19 HORAS
O evento será realizado todos os sábados e com início as 7 horas da manhã e vai até as 19 horas, na Rua Reinaldo Magão, 138, residencial Harmonia I, Olímpia.

Antes era das 7 as 13 horas mas Luciano disse que quer esticar o evento devido ao fato de "muitos participantes trabalharem durante um período e só podem ir após o meia dia, tanto que neste sábado era 16 horas e tinha gente lá querendo fazer negócios (ROLO)", contou Luciano muito entusiasmado com a idéia e com os vários negócios lá realizados. "Neste sábado teve troca, venda, compra. Teve até gente com carrão de luxo chegando na FEIRA DO ROLO para trocar ou vender coisas que não usa mais em casa. Foi um sucesso" finalizou Luciano que aproveitou para convidar todo mundo para participar da Feira do Rolo neste sábado, 17 de junho.


Todo mundo convidado então! Vem aí a FEIRA DO ROLO! Todo sábado em Olímpia no bairro Harmonia. Convide os amigos, parentes, gente que acumula muita coisa em casa e que ainda serve, junte tudo o que tem em casa e que não se usa mais e troque por produtos que você poderá usar daqui para a frente. Ou então, se não achar nada interessante em casa para trocar ou vender na Feira do Rolo, vá lá procurar aquilo que procura!

Desfazer de produtos que não se usa mais e fica atrapalhando em casa é uma boa. É melhor o dinheiro no bolso do que a mulher falando no ouvido todo dia: joga essas tranqueiras fora!

Vai me dizer que você nunca ouviu isso? 

Todos os Sábados a partir das 7 horas da manhã na Rua Reinaldo Magão, 138, Harmonia I. PARTICIPE!


SERVIÇO:

EVENTO: FEIRA DO ROLO
TODOS OS SÁBADOS
DAS 7 AS 19 HORAS
RUA REINALDO MAGÃO, 138, HARMONIA I,

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

juliaopitbull@gmail.com

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais