Olimpia 24 Horas

FÉ - Olímpia recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Postado em: 19/06/2017

A Estância Turística de Olímpia está sendo contemplada com a passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, considerada a Padroeira do Brasil. O município recebeu a Santa, na última sexta-feira (16), com uma carreata em comemoração à chegada da imagem, que permanecerá na cidade nas próximas semanas.

Devotos aguardando a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Olímpia (Foto de colaboradores do OLIMPIA24HORAS)

A passagem de Nossa Senhora celebra o Ano Nacional Mariano, declarado aberto em outubro de 2016, pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para homenagear os 300 anos do encontro e aparição da imagem, nas águas do rio Paraíba do Sul.

Chegada e carreata da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Olímpia (Foto de colaboradores do OLIMPIA24HORAS)

Durante a visita da imagem, as três paróquias do município realizarão uma programação especial. Na manhã de domingo (18), uma Missa Celebrativa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida concedeu bênção aos perueiros do transporte escolar. A cerimônia foi organizada com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação.

Carreata da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas de Olímpia (Foto de colaboradores do OLIMPIA24HORAS)

Já nesta segunda-feira (19), a imagem foi recebida no saguão do Gabinete Executivo com uma benção realizada pelo Frei Mauro. A passagem foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, secretários municipais, vereadores Zé das Pedras e Dr. Selim Murad e funcionários da Prefeitura. Um coro formado pelos servidores da secretaria de Educação animou o momento religioso.

Em seguida, a comitiva seguiu visitando as escolas da rede municipal de ensino “Valentina Toazza”, “Prof. Maurício César Alves Pereira”, EMEB “Professora Zenaide Rugai Fonseca” e “Santo Seno”, onde as crianças fizeram orações e receberam bênçãos. A visita às escolas municipais, organizada pela secretária de Educação, Maristela Meniti, segue nesta terça-feira (20).

“É com muita honra que somos uma das cidades a receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora, diretamente do Santuário Nacional de Aparecida. Celebramos um momento único e especial de oração, pedindo para que nossa cidade continue sendo abençoada”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.

Confira a programação da passagem da imagem, nesta semana:

Segunda-feira (19/06):

- Visita da Imagem nas Escolas Municipais (Responsável: Secretária da Educação Maristela)
- 19h00: Missa na Matriz N. Sra. Aparecida, celebrada pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.

Terça-feira (20/06):
- 06h00: Missa na Matriz N. Sra. Aparecida
- Visita da Imagem nas Escolas Municipais (Responsável: Secretária da Educação Maristela)

Quarta-feira (21/06):
- 06h00: Missa na Matriz N. Sra. Aparecida

Quinta-feira (22/06):
- 06h00: Missa na Matriz N. Sra. Aparecida
- 19h00: Missa na Matriz N. Sra. Aparecida com bênção e envio dos peregrinos que irão a Aparecida, em julho.

Sexta-feira (23/06):
- 17h30: Matriz N. Sra. Aparecida entrega da imagem para a Paróquia São João Batista.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais