Olimpia 24 Horas

FATALIDADE!Alerta Geral! Mulher toma choque e morre enquanto usava lavadora elétrica em calçada

Postado em: 27/10/2022

Alerta Geral! Uma mulher de 34 anos morreu ao tomar um choque enquanto limpava a calçada de sua casa com uma lavadora elétrica de alta pressão em Passo Fundo (RS).

Calhandra Guzzo, 34, teve parada cardíaca por conta do choque elétrico que levou na porta de casaImagem: Reprodução/Redes Sociais

O acidente ocorreu na tarde de ontem, na Rua Plácido de Castro, na Vila Lucas Araújo, em Passo Fundo.

A vítima, identificada como Calhandea Guzzo, foi encontrada caída na calçada por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

A mulher chegou a ser atendida, porém, os socorristas não conseguiram reverter a parada cardíaca que ela sofreu com o choque.

Já na ambulância, durante o trajeto de deslocamento até o Hospital São Vicente de Paulo, a equipe realizou diversas manobras, inclusive com o uso de desfibrilador.

Ao chegar no Hospital, uma equipe médica já estava à espera da vítima. Mas, mesmo após diversas manobras e tentativas de fazer seu coração voltar a funcionar, a vítima não resistiu e morreu.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Procurada, a delegada Daniela de Oliveira Mineto, que cuida da ocorrência, informou que o caso foi um acidente. "Aguardamos agora o laudo da necropsia para entender o que aconteceu".

Calhandra deixa o marido e dois filhos pequenos. (Fonte: UOL Cotidiano)


As lavadoras de alta pressão e outros equipamentos devem tornar simples e rápida a limpeza de áreas externas e economizar água. Mas, algumas recomendações de segurança são de grande importância para a pessoa que irá executar o serviço. Confira abaixo 10 dicas para evitar choques!

1. Antes de ligar o equipamento, certifique-se de que a rede elétrica local é compatível com a tensão (voltagem) especificada no produto;

2. Em hipótese alguma elimine o pino de aterramento do plugue. Conecte o equipamento somente em tomadas devidamente aterradas. Na dúvida, consulte um eletricista;

3. Ao usar uma extensão elétrica, certifique-se de que a mesma tem o sistema de aterramento, se é compatível (bitola) com o equipamento e se a construção é à prova d'água;

4. Sempre utilize calçado com sola de borracha ou outro material isolante elétrico e não toque o plugue ou a tomada se estiver com os pés ou mãos molhados; e mantenha todas as conexões elétricas enxutas;

5. Observe se a mangueira não está dobrada ou em contato com superfícies cortantes.

6. Não mova a lavadora de alta pressão arrastando-a pelo cabo elétrico ou pela mangueira;

7. Jamais direcione o jato de água para si próprio, outras pessoas ou animais;

8. Não permita que crianças façam uso do equipamento;

9. Ao final de cada utilização, desligue o interruptor do equipamento, aperte o gatilho para retirar a pressão armazenada na lavadora e só depois desconecte o cabo elétrico da tomada.

10. Jamais altere as características técnicas do produto ou utilize peças ou componentes que não sejam originais do fabricante.


VEJA OUTROS CASOS DE MORTE DO MESMO JEITO!

Taís Rost, de 27 anos, morreu ao sofrer choque elétrica durante uso de máquina de lavar — Foto: Reprodução

CLIQUE AQUI E VEJA ESTE CASO!


Viviane morreu eletrocutada ao colocar mão em máquina de lavar ligadaImagem: Redes sociais

CLIQUE AQUI E VEJA ESTE CASO!


A recepcionista Fabiana Lucas, 35 anos, morreu após levar um choque ao ligar a máquina de lavar. 

CLIQUE AQUI E VEJA ESTE CASO!


Mulher morre após levar choque em máquina de lavar - Foto: Reprodução/Facebook

CLIQUE AQUI E VEJA ESTE CASO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais