Olimpia 24 Horas

FAPESP 2021 - Governo de SP assegura a integridade dos recursos para entidade

Postado em: 26/11/2020

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, o governador João Doria informou que não haverá aplicação da Desvinculação da Receita Orçamentária de Estados e Municípios (DREM) aos repasses do Tesouro Estadual para a Fapesp, no orçamento de 2021. Disse ainda que foram realizadas reuniões com o professor Zago, presidente da Fapesp, e equipes do Governo, para somar forças em investimentos na pesquisa, na ciência e na tecnologia.

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp, deputado Itamar Borges, já vinha defendendo essa medida de manutenção dos recursos para a pesquisa, inclusive apresentou Emenda ao Projeto Orçamentário PL627/2020 - LOA21, pedindo justamente que fossem mantidos recursos para a Fapesp e para as universidades públicas, Usp, Unesp e Unicamp e institutos de pesquisa. Embora a proposta ainda não tenha sido votada na Alesp, o governador já anunciou o compromisso com o pleito.

"É fundamental a manutenção dos recursos para pesquisa. Nesse momento de crise econômica, as políticas públicas para inovação precisam chegar aos pequenos negócios, onde estão 99% das empresas e são responsáveis por 65% dos empregos formais, além do fortalecimento das pesquisas científicas voltadas à saúde e agricultura”, afirma o deputado, ao parabenizar o governador João Doria pela iniciativa.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais