Olimpia 24 Horas

EXÉRCITO BRASILEIRO - Tiro de Guerra de Olímpia inicia o ano de instrução

Postado em: 27/03/2018


 
O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia iniciou oficialmente no último sábado, 24 de março, o ano de instrução 2018. No total, 50 atiradores foram selecionados para o serviço militar e, agora, ficarão sob o comando do chefe de instrução, subtenente Cláudio César Marti.
 

O evento teve início com a apresentação dos atiradores. Em seguida, o vereador José Elias de Morais, representando o prefeito Fernando Cunha, e o atirador mais jovem da turma Lucas Tobias de Lima realizaram a abertura dos portões do Tiro de Guerra para a entrada da nova turma. Os atiradores vestiram a farda do Exército e retornaram ao pátio de formatura para a entrega oficial dos distintivos do Tiro de Guerra pelos padrinhos e madrinhas.

No uso da palavra, o Subtenente Cláudio César Marti, falou da importância do Tiro de Guerra para os novos atiradores. “A cada ano renova-se as fileiras do Exército e no Tiro de Guerra de Olímpia não seria diferente. Aqui estão 50 jovens de todas as classes sociais de Olímpia, muitos deles voluntários, cheios de dúvidas e aspirações, ávidos por conhecimento e desejo de aventura. E, após um rigoroso processo de seleção, estão sendo incorporados nas fileiras do nosso Exército. Agradeço aos pais dos atiradores pela confiança depositada no Tiro de Guerra ao doarem seus filhos para servirem a pátria. Eles representarão uma instituição que, por suas tradições e normas, possui a mais alta credibilidade perante a sociedade brasileira. Serão meses de aprendizado e muito trabalho onde o TG, essa escola de civismo e cidadania, ensinará aos atiradores conhecimentos da arte da guerra, os conhecimentos básicos, e, acima de tudo, o respeito ao próximo, aos mais velhos, honra, lealdade, honestidade, patriotismo, responsabilidade e pontualidade. Atiradores da turma 2018 tenham orgulho de usar esse uniforme, pois representam um exército que nunca perdeu uma guerra”, disse.

O vereador José Elias Morais parabenizou os novos atiradores. “Entre 290 jovens, vocês foram escolhidos. Vocês têm que valorizar essa oportunidade única que estão tendo. E não são apenas vocês que vão fazer o Tiro de Guerra, a família de vocês vai fazer parte também, porque estarão apoiando vocês, e isso é muito importante, não são só 50 soldados, são mais 200 pessoas envolvidas no projeto. Eu fico muito feliz de estar aqui hoje, nós temos um prefeito bem atuante, um prefeito que está preocupado com o Tiro de Guerra de Olímpia e com o Exército. Quero agradecer a todos e dizer que podem contar comigo”, finalizou o vereador.

A cerimônia contou com a presença ainda do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, ex-atiradores do TG de Olímpia, pais e familiares dos novos atiradores e do OLIMPIA24HORAS que fez a cobertura exclusiva do evento.

VEJA NA GALERIA TODAS AS FOTOS DA COBERTURA FEITA PELO OLIMPIA24HORAS

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais