Olimpia 24 Horas

EXÉRCITO BRASILEIRO - Jovens nascidos em 2001 já podem fazer o alistamento militar

Postado em: 15/01/2019

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou em todo o território nacional. Este ano, os jovens do sexo masculino nascidos em 2001, que completarão 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2019, precisam fazer o cadastro obrigatório até o último dia útil do mês de junho.

Na Estância Turística de Olímpia, o alistamento deve ser realizado na Junta Militar, localizada no Mezanino – Sala 1, do Boulevard Shopping (Rua São João, 657 – Centro). Para o cadastro, é necessário levar o RG, CPF (cópia e originais) e comprovante de residência.

Jovens que utilizam nome social devem apresentar, além dos documentos pessoais, o requerimento do uso do nome social para efetivar a inscrição.

Após o término do prazo, os convocados passarão por uma seleção a fim de escolher os atiradores que farão treinamento no Tiro de Guerra 02-025 no próximo ano de instrução.

Em caso de perda do prazo ou de não estar em dia com o serviço militar, a pessoa deve procurar a Junta para quitar uma multa. Vale ressaltar que quem está irregular com o serviço militar sofre diversas penalidades como ficar impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino.

A Junta Militar de Olímpia orienta para que os jovens efetuem o cadastro o quanto antes para evitar problemas com o sistema e grande movimento no fim do prazo. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (17) 3281-6413.

ALISTAMENTO ONLINE
Neste ano, o Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizou ainda em todos os estados da federação o Alistamento Online. Para o alistamento online, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar o cadastro. Após a inscrição, o jovem deve imprimir o documento (CAM) e aguardar sua convocação, via e-mail ou SMS, de quando ele deverá se apresentar na Junta de Serviço Militar.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais