Olimpia 24 Horas

EXEMPLO - Resorts do Complexo Hot Beach doam alimentos ao Abrigo São José

Postado em: 27/03/2020

Frutas, legumes, verduras e ovos já estão no cardápio dos idosos da entidade

Em meio a crise e pandemia de Coronavírus Brasil e mundo afora, na tarde desta quinta-feira, 26, o Grupo Ferrasa, através de seus Resorts, deu um belo exemplo de solidariedade e de sensates. Ao invés de ver desperdiçarem todos os alimentos por falta de funcionamento das empresas, o grupo Ferrasa doou tudo, duas toneladas para o Abrigo São José.

Como a operação dos três resorts do Complexo Hot Beach Olímpia – Thermas Park Resort & Spa, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Resort - está suspensa devido à pandemia de coronavírus, para evitar desperdício, a decisão do Grupo Ferrasa, empresa gestora dos empreendimentos, foi pela doação dos alimentos perecíveis que já se encontravam armazenados.

Ontem (26/02), foram entregues cerca de duas toneladas de alimentos ao Abrigo São José, de Olímpia.

No lote havia frutas variadas, como banana, maçã, melão, melancia, legumes e verduras diversas e uma grande quantidade de ovos

No Abrigo São José, que atualmente atende 58 idosos, a doação, num momento tão delicado da economia, foi uma surpresa muito bem-vinda. “Não imaginávamos receber uma quantidade tão grande de alimentos e com tanta variedade e qualidade”, afirma Greice Queli Peres de Marco, coordenadora da entidade. Ela conta que, devido à pandemia, o Abrigo São José teve de cancelar eventos programados para arrecadar dinheiro para a entidade, o que aumenta ainda mais a importância de doações neste momento. “Já de imediato mobilizamos nossos funcionários para processar os alimentos, congelando o que for possível, como frutas, e temos vários freezer para isso, e passamos a reforçar o cardápio dos nossos internos. E alimentos que não são possíveis congelar, como verduras, doamos parte para outra entidade, a Comunidade Terapêutica Renascer”, detalha Greice. Além dos idosos, o Abrigo São José também fornece refeição a seus colaboradores.

O Grupo Ferrasa, que tem a hospitalidade em seu DNA, não poderia deixar de buscar a melhor destinação para alimentos perecíveis, que não poderiam ser reaproveitados quando os resorts voltarem a funcionar, explica Marcos Bittencourt, gerente de Marketing da empresa. “Colaborar com uma entidade de Olímpia, que segue funcionando até porque, por sua natureza, não tem como suspender as atividades, foi a melhor alternativa que encontramos”, afirma. Ele lembra que desde o último dia 23 de março, em cumprimento ao decreto da Prefeitura de Olímpia, o três resorts estão fechados ao público. Assim como no parque aquático Hot Beach, estão mantidas equipes mínimas necessárias para manutenção e segurança patrimonial. A maioria dos colaboradores está em férias coletivas, mas a expectativa é retomar as operações dos resorts e do parque aquático Hot Beach tão breve quanto possível.

Sobre a empresa

O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

Serviço:

Ingresso para o parque aquático Hot Beach pode ser comprado no site www.hotbeach.com.br ou na portaria do empreendimento. Siga, curta e se inscreva nos canais do Hot Beach nas mídias sociais:

https://www.facebook.com/HotBeachOlimpia/

https://www.youtube.com/channel/UCEGKhCPSx5rzp0m10IbHzgQ

https://www.instagram.com/hotbeach.oficial/?hl=pt-b

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais