Olimpia 24 Horas

EVENTOS E TURISMO-Sancionada Lei e proposta de Geninho que garante auxílio econômico para setor

Postado em: 04/05/2021

Segmento turístico foi incluído no programa graças à emenda do deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP)

Brasília, 04 de maio de 2021 - Foi sancionada nesta segunda, 4/5, pelo presidente da República o projeto de lei 5.638 de 2020, que garante auxílio econômico e permite renegociação de dívidas para empresas do segmento de turismo e eventos.

Parte do setor de turismo - que compreende parques temáticos e aquáticos, além de atrações turísticas, foi incluso na proposta devido à propositura de emenda proposta pelo deputado federal, Geninho Zuliani, DEM/SP.

Batizado de Perse, o programa autoriza desconto de 70% na dívida tributária das empresas de turismo e eventos, e permite parcelamento do valor restante em até 135 meses. Já no caso das medidas de crédito estão previstos de R$ 500 milhões a R$ 1 bilhão de Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), além da destinação de 20% do crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) ao setor de eventos.

"Essa proposta garante a inserção do segmento de turismo no programa emergencial de retomada econômica do setor de eventos como forma de compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19", frisa o deputado Geninho Zuliani (DEM/SP).


CLUBE THERMAS AGRADECE DEPUTADO GENINHO PELO APOIO

Diretora Geral Debora Vicente ao lado do presidente e vice-presidente do Thermas

CARTA ABERTA A GENINHO ZULIANI

Um dos grandes beneficiados pelo projeto, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais de Olímpia, através de sua diretora Débora Vicente, emitiu uma Carta Aberta ao Público agradecendo e enaltecendo a interferência do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP):

“Em nome dos Thermas dos Laranjais e segmento de prestadores de serviços turísticos, agradecemos ao deputado federal Geninho Zuliani pela emenda ao projeto de lei número 5.638 de 2020, que prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19.

“Com a inserção de trecho proposto pelo parlamentar, agora o setor de prestação de serviços turísticos também pode ser incluído no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE, criando condições para que o segmento de eventos possa mitigar perdas oriundas do estado de calamidade pública.

“Obrigada, Geninho, pelo compromisso com o setor de turismo, pela preocupação com as milhares de famílias que tiram desta área seu sustento diário”.

Debora Vicente
Clube Thermas do Laranjais


VEJA ABAIXO VÍDEO DE OUTRAS AÇÕES RECENTES DO DEPUTADO FEDERAL GENINHO ZULIANI

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais