Olimpia 24 Horas

EVENTO REÚNE LIDERANÇAS DO SETOR SUCROENERGÉTICO PARA DISCUTIR FUTURO DO BIOCOMBUSTÍVEL NO PAÍS

Postado em: 29/03/2019

Intitulado “Energia Renovável – Segurança e Desenvolvimento Sustentável”, encontro acontece no dia 12 de abril, em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto, 29 de março de 2019 - Algumas das principais lideranças do setor sucroenergético do País estarão reunidas em São José do Rio Preto, no interior paulista, para debater os avanços na área de bioenergia, durante o encontro “Energia Renovável - Segurança e Desenvolvimento Sustentável”.

Com foco em novas tecnologias e sustentabilidade aplicadas à produção de biocombustíveis, o evento acontece dia 12 de abril, das 8h às 13h, no Cinépolis do Shopping Iguatemi Rio Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.biocana.com.br.

A grade traz nomes importantes do agronegócio brasileiro, como Evandro Gussi, presidente da UNICA; Plínio Nastari, presidente da Datagro; Luciano Rodrigues, gerente de Economia e Análise Setorial da UNICA São Paulo; Carlos Orlando Enrique da Silva, superintendente de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos da ANP; e Rupen Grisi Kuyumjian, diretor executivo da GMG Ambiental. A abertura será feita pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

Entre os destaques da programação está o RenovaBio, programa lançado pelo governo federal com o objetivo de expandir a produção de biocombustíveis no País, baseada na previsibilidade e na sustentabilidade ambiental, econômica e social.

“Os temas que serão abordados no evento traduzem uma excelente oportunidade para a troca de informações e debates, objetivando o aperfeiçoamento do processo de consolidação do setor sucroenergético e sua importância para o desenvolvimento sustentável do País”, afirma Gilberto Colombo, presidente da Biocana.

O encontro do dia 12 é uma realização da Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana), com apoio da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (UNICA) e da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP).


Serviço:

Energia Renovável - Segurança e Desenvolvimento Sustentável

Dia: 12 de abril
Horário: das 8h às 13h
Local: Shopping Iguatemi Rio Preto.
Inscrições gratuitas pelo site www.renovabio.com.br


Programação:

8h - Welcome Coffee

8h30 - Boas-vindas do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo

9h - Abertura com Evandro Gussi, presidente da UNICA São Paulo

9h30 - “Agrobusiness 4.0 - Tecnologia a serviço da sustentabilidade”, com Rupen Grisi Kuyumjian, diretor executivo da GMG Ambiental

10h10 - “Renovabio - Eficiência energética e ambiental definindo um norte para os biocombustíveis”, com Plínio Nastari, presidente da Datagro

11h - “Regulamentação do Renovabio e as mudanças para a indústria sucroenergética”, com Carlos Orlando Enrique da Silva, superintendente de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos da ANP, e Luciano Rodrigues, gerente de Economia e Análise Setorial da UNICA São Paulo

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais