Olimpia 24 Horas

EUA - RODEIO: John Crimber conquista título juvenil da Professional Rodeo Cowboy Association

Postado em: 05/07/2021

No último sábado, John Crimber conquistou o título de Montaria em Touros da “Jr. Rodeo”, associação para jovens competidores mantida pela PRCA – Professional Rodeo Cowboy Association.



O competidor de 15 anos foi o único a obter nota no round decisivo da “Jr. NFR”, a grande final da entidade que foi realizada durante a última semana no Cowtown Coliseum em Fort Worth no Texas., marcando 90,50 pontos e faturando um cheque de US$ 10 mil.

Filho do olimpiense Paulo Crimber, um dos pioneiros do Brasil na PBR e que também competiu pela PRCA onde venceu a Wrangler National Finals Rodeo de 2004, John já se destaca e chama atenção nas categorias de base do rodeio há muito tempo.



No início deste ano ele conquistou o título da divisão texana da High School Rodeo Association, principal entidade de rodeio colegial dos Estados Unidos. Anteriormente ele também já havia registrado o recorde de notas da “Jr. NFR” e vencido a Miniature Bull Riders, entre outras vitórias.

A “Jr. Rodeo” foi lançada pela PRCA em 2019 como um programa para reunir jovens atletas em todas as modalidades do rodeio completo. Fazem parte da associação futuras estrelas do rodeio com idade entre 08 e 19 anos, que ainda não tenham competido profissionalmente na PRCA.

O evento final contou com a participação de mais de 550 jovens competidores, classificados em dezenas de etapas e distribuiu uma premiação superior a US$ 200 mil no total de todas as modalidades.
(Por: @abnerhenriquetherezio - Foto: Divulgação / Vídeo: Cowboy Channel)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais