Olimpia 24 Horas

ETEC DE OLÍMPIA conquistou o 1º lugar no ENEM 2016 entre as escolas da região

Postado em: 15/12/2017

Em seu 4º ano de participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016, a Etec de Olímpia se destaca novamente.

No município de Olímpia, a escola se classificou em 3º lugar, posterior a duas escolas particulares.

Das escolas que compõem a Diretoria de Ensino de Barretos, é a entre as estaduais, ficando atrás somente das escolas particulares, na 10ª posição.

A Etec de Olímpia, pertence ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), integra à Supervisão Regional de Ribeirão Preto. Comparando com as 19 escolas técnicas que compõem a regional, a Etec de Olímpia ocupou a 4ª posição.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a principal porta de entrada para as grandes universidades brasileiras e se tornou um dos mais significativos termômetros da qualidade da educação nas escolas públicas e particulares do país.

Os resultados a cada ano se mostram cada vez mais positivos, desde a nota recebida e, principalmente, com as aprovações de nossos alunos em universidades federais pelo SISU e o ingresso em universidades particulares com isenção de mensalidades através do PROUNI (de 100% a variadas porcentagens). 

De acordo com a coordenadora do ensino médio Jocely Ribon, a qualidade do ensino na Etec, está ligada diretamente a capacitação e ao trabalho do corpo docente da escola. “A formação dos nossos professores é contínua, promovendo a evolução de sua competência. A realização das aulas práticas em todos os cursos também é outro fator facilitador do processo ensino-aprendizagem.”   

Para a família ETEC de Olímpia é um orgulho semear tantos frutos e, futuramente, colher excelentes profissionais.

Aguardemos os resultados do ENEM 2017.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais