Olimpia 24 Horas

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OLÍMPIA será sede da 4º edição do Conexidades em novembro

Postado em: 17/09/2021

Criado pela UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados anunciou a sua quarta edição, que será realizada na Estância Turística de Olímpia, de 23 a 27 de novembro, deste ano.

Fruto de um amplo debate com várias lideranças do movimento municipalista, o evento discutirá temas totalmente relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas, unindo a iniciativa privada, entidades, fundações, governo e associações representativas.

Veja o presidente da UVESP, José Mesiara, falando sobre o evento em Olímpia

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, uma coletiva de imprensa reuniu as autoridades para apresentar os detalhes do evento. Estiveram presentes o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; o presidente da UVESP, Sebastião Misiara; a coordenadora geral do evento, Silvia Melo; o presidente da Câmara, vereador Zé Kokão; a secretária municipal de Turismo, Priscila Foresti e representantes da imprensa de Olímpia e toda a região. O Olimpia24horas registrou o lançamento do evento.

Veja o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, falando sobre o evento em Olímpia

“Estamos hoje cumprindo um rito de respeito com a cidade que abre os braços para receber o Conexidades. Alguém poderia perguntar, mas uma entidade de vereadores faz um evento nacional deste porte? Sim. O municipalismo sempre foi o nosso meio de ação e o caminho para percorrer. Então é por essa razão que nós discutimos tudo aquilo que tem para acontecer tanto na administração pública, quanto agora com a nova ordem pós pandemia. E jamais houve um encontro tão importante como este Olímpia e Conexidades. Primeiro que o Conexidades procura mostrar para os brasileiros o que é o investimento Brasil, o que é o custo Brasil, quem apoia, quem faz, quem produz e quem prejudica.  A retomada do desenvolvimento pós-covid  começa em Olímpia. Esse será o principal evento do ano”, afirmou o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.

No Conexidades, que deve reunir cerca de duas mil pessoas, temas fundamentais da cidade do futuro terão prioridade como: preservação do meio ambiente, avanços com o novo marco regulatório, redefinição do papel do Estado na ordem econômica, fomento à agricultura, fomento ao turismo interno, valorização do papel econômico social das micro e pequenas empresas, desburocratização administrativa: cidade sem Papel, cidades consorciadas e conectadas, descentralização administrativa a partir da nova regionalização do Estado, novo olhar para a questão sanitária, entre outros.

“Nós teremos vários secretários de Estado, Ministros, enfim, temáticas que são importantes para os municípios. A UVESP tem o papel de fazer um trabalho de capacitação e orientação, e o prefeito Fernando, que é um grande gestor e empreendedor, nos sugeriu alguns temas para agregar, não vamos ficar discutindo só Covid, vamos discutir o futuro, o que esperar, o que vai ser amanhã. Então essa é a proposta do Conexidades, de ter coisas diferentes, painéis diferentes, para que possamos trabalhar”, disse Silvia Melo.

Já confirmaram presença o ex-presidente Michel Temer; o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; a Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Drª Cristiana de Castro; o Diretor Geral do TCE, Drº Sérgio Rossi; o Procurador Geral do Ministério Público do Estado, Drº Mario Luiz Sarrubbo, os secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Vinícius Lummertz (Turismo e Viagens); o presidente Nacional do Sebrae, Carlos Melles; o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit; o maior jurista do país, Drº Ives Gandra Martins e o presidente da UVB - União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti;  entre outras autoridades.

Para o prefeito Fernando Cunha o evento será uma oportunidade de debater temas importantes e valorizar o desenvolvimento da cidade. “Eu vejo no Conexidades a união de vereadores, onde o legislativo municipal terá presença importante, onde a sua função fiscalizadora, por exemplo, será muito presente, com o Tribunal de Contas do Estado e da União, que são órgãos obstantes fisicamente nos municípios, mas que estão publicamente ligados a administração municipal. E aqui nós teremos a presença forte. Aqui vocês terão esses órgãos de fiscalização no ano que a gente inicia as tratativas para implementação da nova lei de licitações que todos terão a oportunidade de aperfeiçoar. Diversos temas estão sendo escolhidos. O tema do turismo será debatido com a presença de secretários de estado e demais profissionais competentes, assim como o Marco de Saneamento, que também é uma nova lei importante que teve participação como relator do nosso deputado federal Geninho Zuliani, nós teremos Câmaras Temáticas com temas muito atuais e importantes. Como prefeito de Olímpia, confesso que esse é um evento importante para nossa cidade que vai chamar atenção de gente que forma opinião no nosso país, gente que vem conhecer a nossa terra e com certeza levará o nome da nossa cidade Brasil afora”, disse o prefeito Fernando Cunha.

O evento será gratuito e presencial, no Centro de Convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, respeitando todos os protocolos de segurança. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.conexidades.com.br.

O Conexidades conta com a parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, Associação Paulista de Municípios, União dos Vereadores do Brasil, Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado, entre outros apoiadores.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais