Olimpia 24 Horas

ESTÁGIO 2021 - Henkel abre inscrições para programa de Estágio

Postado em: 19/10/2020

Universitários podem se inscrever de 20 de outubro a 16 de novembro para participar do processo seletivo da multinacional alemã

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. Os universitários podem se candidatar de 20 de outubro a 16 de novembro de 2020, via Companhia de Estágios, pelo site www.ciadeestagios.com.br/vagas/henkel/. Nessa edição, a empresa visa diversificar ainda mais o seu quadro de colaboradores.

Após a implementação do grupo de Diversidade & Inclusão em 2019, o programa passou a ser reformulado para se tornar ainda mais atrativo para os novos talentos, a fim de ampliar a pluralidade de profissionais dentro da companhia. A partir deste ano, o programa conta com uma nova estratégia dividida em três frentes: ampliar a aproximação com faculdades diversas e agências de recrutamento especializadas em diversidade e inclusão - com o objetivo de executar uma busca ativa e proporcionar oportunidade a universitários com perfis distintos; capacitação aos líderes sobre o tema de inclusão, com treinamentos e rodas de conversa que trabalhem assuntos correlatos, como vieses inconscientes; e por fim, a área de Recursos Humanos, em parceria com o time de Comunicação Corporativa, criou ações internas e externas em diferentes frentes para que a companhia possa chegar com mais facilidade a esses jovens profissionais.

"Queremos fortalecer o quadro de funcionários da Henkel com perfis mais diversos, a fim de proporcionar um ambiente mais colaborativo e aberto à inovação e criatividade. Sabemos que esse é só o começo de uma longa jornada, e o Programa de Estágio de 2021 é parte dela", explica o Head de Recursos Humanos para América Latina Sul (Brasil, Argentina e Chile) da Henkel, Ivan Mejia.

As vagas são para três cidades paulistas: São Paulo, Jundiaí e Itapevi, para os cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Direito, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior ou áreas afins. Estudantes que passam a cursar o penúltimo ano em 2021, em qualquer universidade, podem se candidatar. É necessário residir no estado de São Paulo e ter disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais, divididas em 4 ou 6 horas diárias, respectivamente.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa auxílio no valor de R$ 1.700,00, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte, ônibus fretado ou estacionamento no local, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), décima terceira bolsa-auxílio e férias remuneradas.

O Programa de Estágio da Henkel tem duração de dois anos, com início em janeiro de 2021. Nos meses de novembro e dezembro deste ano serão realizados o processo de seleção, dinâmicas e escolha dos novos estagiários.


Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos - em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente - uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite www.henkel.com.


Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil 64 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais