Olimpia 24 Horas

ESTADO DE SÃO PAULO - GRIPE: Saúde inicia novos públicos para campanha de vacinação

Postado em: 17/05/2022

Apenas 40% do público alvo foi vacinado até o momento

Estado de SP começou a última etapa de vacinação contra Influenza com apenas 40% do público-alvo imunizado.

Podem se vacinar nesta fase profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. As doses estão disponíveis nos postos municipais de imunização em todo o Estado.

Os novos públicos fazem parte da campanha, que começou em março e que já incluía profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Até o momento, apenas 40% foi imunizado, com 4,7 milhões de vacinados. Em alguns públicos, como é o caso das crianças, a cobertura é menor que 20%. Já os idosos chegaram à marca de 48,8% de vacinados. Todos os grupos que fazem parte da campanha ainda devem procurar os postos para a imunização.

“Abrimos mais uma etapa e é importante que as pessoas destes grupos compareçam para se proteger da Influenza e prevenir de uma evolução mais grade da doença", afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais