Olimpia 24 Horas

ESTADO DE SÃO PAULO é pioneiro no país em políticas de atenção e proteção à mulher

Postado em: 07/03/2022

Governador assinou decreto que prevê punição e multa à discriminação de mulheres no serviço público estadual

O decreto assinado pelo Governador João Doria na sexta-feira (4), regulamentando a apuração das infrações administrativas previstas de qualquer forma de discriminação no serviço público estadual, reflete a preocupação do Governo do Estado nas políticas de proteção à mulher.

Essa medida está entre outras iniciativas por São Paulo, como é o caso do Código Paulista de Defesa da Mulher, ação inédita no país que unificou todas as legislações vigentes que tratam da proteção e defesa da mulher, sancionado há cinco meses.

Os programas desenvolvidos pelo Governo do Estado garantem às cidadãs paulistas a preservação dos seus direitos, por meio de políticas de inclusão socioeconômicas e proteção da sua integridade física e psíquica.

Um importante avanço para as jovens paulistas foi o Programa Dignidade Íntima, que recebeu investimentos de R?30 milhões em 2021 para a distribuição gratuita de itens de higiene menstrual em todas as unidades escolares da rede estadual, além de formação para as estudantes e profissionais da educação.

A expectativa agora é instituir o Dignidade Íntima como um programa permanente da Secretaria de Educação. Para isso, o Governo de São Paulo enviou à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado), por meio da Secretaria da Casa Civil, um projeto para transformar o Programa Dignidade Íntima em lei.

Outra importante iniciativa está na aprovação do Programa Bolsa do Povo, em maio de 2021, que garantiu a priorização das mulheres vítimas de violência doméstica ou mães que são arrimo da família para receberem os benefícios sociais.

Dentre 18 programas que compõe do Bolsa do Povo, o Prospera Família, Vale Gás, Renda Cidadã, Viva Leite, Bolsa Empreendedor, as mulheres ganham proteção e amparo do Estado. Já as 150 mil vagas abertas no Bolsa Trabalho no início deste ano tem foco na população desempregada com prioridade para mulheres.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais