Olimpia 24 Horas

ESQUADRÃO DA BOMBA! PM recebe várias denúncias e flagra ´bonitões` que jogavam bombas em casas

Postado em: 27/09/2020

Na noite deste sábado (26) em Olímpia acabou o sofrimento de muitas famílias que vinham sofrendo com uma turma que estava soltando Bombas pelos quatro cantos da cidade.

A ousadia do bando era tão grande que até na casa de um PM eles andaram soltando Bombas. Mas deu zebra!

Depois de muitas denúncias, a PM de Olímpia que já estava de olho, escalou uma equipe formada pelos policiais Sgt Bortolucci, Cb Adaor e Cb Anderson para dar uma geral na cidade e tentar prender o Esquadrão da Bomba, se é que podemos chamar o grupo assim.

Com apoio dos policiais CGP Sgt Vinícius e Sd Andrioli, sempre com vistas a flagrar o grupo, durante patrulhamento preventivo, empenhados na Atividade Delegada, por volta de 22h00, o Cb Adaor recebeu uma ligação de sua esposa, que desesperada o informou que haviam jogado bomba no interior de sua residência. Ato contínuo os policiais foram até a casa do graduado, onde no meio do caminho já foram parados por diversos moradores com a mesma alegação e reclamação contra o arrruaceiros.

Segundo a PM, os moradores já tinham até a placa e detalhes do carro utilizado pelos indivíduos para lançarem bombas nas residências. Segundo os moradores o carro era de cor branca e com o teto cor preta.

De imediato os policiais iniciaram o patrulhamento pela região e depois por toda a cidade praticamente. Eram tantas as reclamações que a missão da noite era trombar com a turma do Esquadrão da Bomba.

As demais viaturas foram informadas e até o Cb Reinaldo, que estava no CAD- Central de Atendimento e Despachos, foi contatado para que fizesse contato com a central de monitoramento da cidade, na Guarda Municipal, para informar as características do veículo e uma possível localização do mesmo.

Imediatamente o agente de monitoramento fez buscas naquela região e identificou um veículo com as mesmas características informando tratar-se de um Renault Captur.

Com os dados em mãos instantes depois, os atentos policiais continuaram o patrulhamento até que de repente avistaram um Renault Kwid de cor branca com o teto preto, carro ocupado por quatro jovens. E batia tudo com as informações passadas pelos denunciantes.

Ao perceberem a presença policial os ocupantes do carro demostraram um certo nervosismo, foi quando os policiais tentaram a abordagem na avenida Aurora Forti Neves, mas o grupo empreendeu fuga. Claro, os policiais foram para cima...

Neste momento, a equipe do CGP II, Sgt Vinicius e Sd Andrioli, já apoiava os policiais e juntos fizeram um breve acompanhamento do carro até ele ser interceptado e seus ocupantes abordados. Era o fim da linha da Turma do Esquadrão da Bomba.


OS "BONITÕES"
Segundo o BO PM, os quatro "bonitões" foram identificados como M.R.P.S., 22 anos, autônomo, morador do Jardim CizotoM.D.S., 20 anos, autônomo, morador do Centro; J.H.M., 18 anos, ajudante, morador do Jardim Paulista e J.L.S., 19 anos, morador do Quinta da Colina.


ENCONTRADA NO CARRO A PROVA DO CRIME: UMA CAIXA DE BOMBAS
Durante busca pessoal nos jovens nada de ilícito foi encontrado, era hora de dar uma geral no carro.

E, durante busca veicular os policiais localizaram no interior do veículo, uma caixa de bombas.

Bingo! Nada disso! A princípio, acredite se quiser, eles ainda negaram serem os soltadores de bombas nas casas das várias pessoas que reclamaram com a PM, inclusive uma delas, mulher de um dos PMs envolvido na ação policial.

Depois, vendo que a casa caiu, sem saída, eles acabaram confessando serem eles os autores denunciados por vários moradores.


AS VERSÕES DOS AUTORES
M.R.P.S., o dono do carro, declarou em sua versão à PM que estava na companhia dos amigos, dando uma volta com seu carro pelas ruas da cidade, apenas para se divertirem. Que desconhece a propriedade das Bombas localizadas no banco traseiro do carro dele. E por fim, que não fez uso de bebida alcoólica, mas que seus amigos sim, estes beberam.

M.D.S. declarou que estava com os amigos no Jardim Colorado (detalhe, lá foram jogadas bombas em algumas casas, segundo informou a PM) jogando Bombas na via pública e ao mesmo tempo bebendo umas. Que ele não estava no carro quando jogaram Bombas no Jardim Cizoto e que só se juntou ao grupo depois disso.

J.H.M. declarou que estava com os amigos e que no Jardim Cizoto jogaram sim algumas Bombas na via e nos quintais de algumas residências mas apenas para se divertirem. Que depois que jogavam as bombas eles entravam no carro e fugiam do local em alta velocidade.

L.L.S. declarou que no dia anterior ele estava com os amigos no Jardim Colorado durante a madrugada, fazendo uso de bebidas e soltando Bombas em via pública. Que neste sábado resolveram fazer o mesmo "passatempo" e então saíram juntos. Que pararam no Jardim Cizoto onde jogaram Bombas em algumas residências. Ele disse que o colega M., parava o carro, ele descia e jogava as bombas no quintal das casas e logo em seguida eles se evadiam do local.


Imediatamente eles foram detidos e levados ao plantão policiais em Barretos onde o caso foi registrado.

Na delegacia o delegado do plantão, após analisar os fatos e as provas, como os atos dos jovens não feriu ninguém e nem causou danos materiais em nenhum lugar, decidiu que a ocorrência deveria ser apresentada na delegacia de Olímpia, nesta segunda-feira (28) para averiguação de crimes de Conduta Inconveniente e de Importunação do Sossego Alheio, claro, isso vai depender do andamento do inquérito policial..

No âmbito da PM, além do BO PM, foram lavrados alguns Autos de Infrações e a caixa de bombas foi apreendida pela PM para ser entregue nesta segunda-feira, junto com as qualificações dos envvolvidos, à Polícia Civil de Olímpia.

Depois de qualificados pela PM, um por um, segundo relatou a PMos jovens baderneiros foram liberados mas devem ser chamados na delegacia de Olímpia onde o caso será apresentado.

Nesta rápida e ágil ação policial desencadeada ontem na cidade, mais uma vez a Polícia Militar de Olímpia, sob o comando do Capitão Righetti e comando de força do Tenente Parisi, com todos os seus policiais muito bem treinados e preparados, deram uma rápida resposta à população local  e a sociedade em geral pondo fim ao "passatempo" dos jovens.

Se não ficaram presos, pelo menos foram qualificados e vão responder pelos seus atos de vandalismo, ações que vinham tirando o sono e o sossego de muitos moradores em vários bairros da cidade, pessoas que graças à ação da PM, a partir de agora terão um pouco mais de Sossego e  Paz. Claro, até surgirem outros engraçadinhos né? Ainda bem que a PM está por aí, para o que der e vier. Quer arriscar?


Sgt Bortolucci, Cb Adaor e Cb Anderson; Sgt Vinicius e Sd Andrioli, são policiais militares de Olímpia e também partes muito importantes da FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais