Olimpia 24 Horas

ESPECIAL QUINTAL VERDE traz programação ecológica de 21 a 24 de fevereiro

Postado em: 19/02/2019

Sempre discutindo temas importantes e necessários, o Quintal Food Park realiza de 21 a 24 de fevereiro, uma semana ecológica, com oficinas de hortinhas, exposição de flores e espaços para conscientização ambiental.

Na quinta, crianças e adultos aprenderão técnicas para fazer e cultivar uma horta em casa ou apartamento. Quem dará as oficinas é Fernanda Sansão, do projeto “Muda que a Cidade Muda”. As oficinas são gratuitas e acontecerão das 19h Às 21h. As oficinas serão replicadas de sexta-feira a domingo, das 20h às 22h, sendo 20 crianças por oficinas, com sementes de flores, Rabanete, Pimentão, entre outros.

Ainda de sexta a domingo, Waleska Menezes, do Baú de Cheiros e Oficina do Perfume, expõem seu trabalho artesanal de difusores, aromatizantes, suculentas de sabonete e saboaria decorativa.

No sábado e domingo, com nome consolidado em Rio Preto, a Bio Garden traz suas opções de paisagismo para o evento. Serão mini jardins em vasos, jardins minimalistas, vasos esmaltados, vasos com suculentas, mini fontes, entre outras coisas.

No sábado, dia 23, a partir das 20h, a Gislaine Fernandes, arquiteta, designer e paisagista, da Fields Paisagismo estará atendendo, gratuitamente, pessoas interessadas em criar seu próprio jardim e explicando um pouco sobre a importância do paisagismo.

Também no sábado, a Casa 358 comemora um ano de aniversário e para celebrar, Marina Villanova Finotti e Lis Antunes Sagin, vão expor algumas de suas peças, no Quintal Food Park, a partir das 19h30. Todo o material feito pelas artesãs é feitas de forma manual desde a matéria prima até o acabamento final.

O intuito de Marina e Lis é estimular as pessoas a valorizarem trabalhos artesanais, dando suporte aos pequenos empresários e fortalecendo o comércio artesanal da cidade. A Casa 358 fica na rua Raul de Carvalho, 2738.

O Quintal abre de quarta-feira a domingo, a partir das 18h, com entrada gratuita.  O endereço é Rua Dr. Prisciliano Pinto, 2399.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais