Olimpia 24 Horas

ESCOLA EUGÊNIO ZACCARELLI comemora o ´Dia Mundial do Meio Ambiente` com passeata

Postado em: 05/06/2019

Nesta quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, sob a supervisão do Professor e Diretor Roberto Arrudaalunos, professores, funcionários e gestores, da EMEB Professor Eugênio Zaccarelli, realizaram uma passeata pelo bairro, com cartazes e frases de conscientização, com o objetivo de conscientizar a população sobre o papel de cada um na preservação do meio e estimular a valorização ao que a natureza nos proporciona, de graça, todos os dias.

          Estas ações são trabalhadas ao longo do ano nos Projetos Educação Ambiental, Projeto Saúde e Vida e também no Projeto Horta Urbana, parceria com a DAEMO Ambiental, onde os alunos recebem informações e orientações sobre preservação e cuidado com o meio ambiente, com a saúde e alimentação saudável. Ações estas que não ficam apenas no ambiente educacional, mas que são levadas para dentro dos lares das crianças através de materiais e panfletos informativos vindos da DAEMO Ambiental.

          Esta última panfletagem trouxe a divulgação e conhecimento para alunos e comunidade sobre o ECOponto, local recentemente criado no município de grande relevância, pois podemos destinar para o mesmo lixos e materiais de difícil descarte, como lixo eletrônico, pneus, materiais em geral e animais de pequeno porte falecidos.

          Durante a passeata os alunos puderam observar o lixo espalhado no percurso e terrenos baldios, onde os professores foram conversando e orientando os alunos que locais sujos e malcuidados podem atrair animais peçonhentos, assim como o acumulo de água pode virar criadouro do mosquito transmissor da Dengue.

          Para finalizar a passeata, alunos, professores, funcionários e gestores da escola, foram até a praça da Paróquia São José, para observarem o ambiente, cuidar e regar as plantas e árvores que foram plantadas pelos alunos no dia da comemoração de São José, com a qual também a escola tem parceria.



Lembrando que o Dia Mundial do Meio Ambiente, além desta data especial, 05 de junho, deve ser comemorado todos os dias com cada ser humano fazendo a sua parte em defesa e proteção desse patrimônio imensurável que é nossa Natureza.

E você? Está fazendo a sua parte para defender e proteger o Meio Ambiente? Não? Então pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais