Olimpia 24 Horas

ESALQ/USP - Treinamento à distância sobre produção de pastagens para Bovinos de Corte

Postado em: 19/09/2018

Contribuir para que a evolução e desenvolvimento da atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

Esse é um dos objetivos do Treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte a Pasto à distância, promovido e coordenado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).

Segundo Flávio Augusto Portela Santos, professor do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP e coordenador do curso, que terá início no dia 25/09/2018, o intuito é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à produção de ruminantes.

“Esse treinamento específico relacionado à Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens na modalidade à distância, abordará temas que vão desde o manejo do pastejo, estabelecimento, adubação nitrogenada, calagem e adubação corretiva, até o controle de plantas daninhas e controle de pragas”, informa Santos.

De acordo com o coordenador do curso, já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural, além de mais de 1000 técnicos de nível superior que concluíram o Curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Produção de Ruminantes.

Informações adicionais sobre o treinamento podem ser obtidas na página http://lp.ctrhzootecnia.com.br/info?website=assessoria-ctrh, pelo e-mail [email protected], telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 99896.5661


Sobre o CTRH
Criado em 1997 pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) oferece diversos treinamentos e cursos ao longo do ano como Workshops, reuniões técnicas e Curso de Especialização em Produção de Ruminantes. Também são realizados dias de campo com o apoio de instituições públicas e privadas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais